Alvinegro avança contra o Leão da Barra
O Botafogo visitou o Vitória nesta quarta-feira (22), em partida válida pela Copa do Brasil que foi vencida por 2 a 0 pelo clube carioca, que agora está classificado para as oitavas de final da competição.
Os primeiros momentos do primeiro tempo foram como o esperado, onde o Leão da Barra tentou impor pressão ao Alvinegro, que foi obrigado a jogar no contra-ataque, onde a equipe conseguiu levar perigo.
No entanto, a pressão da equipe mandante não foi convertida em gols. Enquanto do outro lado o Alvinegro conseguiu ser efetivo, marcando o primeiro gol ainda na primeira etapa, com Luiz Henrique.
Já na segunda etapa, o panorama foi diferente e o Glorioso conseguiu dominar as ações desde o princípio. Através da ‘lei do ex’ o clube carioca conseguiu o segundo gol e uma situação mais tranquila, Júnior Santos marcou um golaço.
Pressão final do Rubro-Negro
Após sofrer o segundo gol, o Vitória foi obrigado a se lançar no ataque para buscar ao menos um resultado mais digno. Com Daniel Júnior o clube baiano conseguiu o seu primeiro gol, porém, já era tarde demais.
Com isso o Botafogo alcança um momento cada vez melhor e começa a crescer na temporada, alcançando até mesmo um papel de favoritismo entre os times que disputam as competições em que o clube está vivo.
Agora o clube volta o seu foco para a Copa Libertadores da América, onde Artur Jorge e companhia visitam o Junior Barranquilla pela última rodada da fase de grupos, quem vencer termina na ponta do grupo D. Vencer a competição é uma ambição de John.