O caminho já estava sendo traçado
O ex-lateral Filipe Luís sempre foi um daqueles jogadores estrategistas e de extrema inteligência. Durante sua passagem pelos gramados, era nítido o seu conhecimento tático e técnico.
Em 2023, concluiu a Licença B da CBF, ficando apto a treinar equipes de base, e durante entrevistas, já no fim de sua carreira no Flamengo, sempre deixava claro o desejo de ser treinador de futebol.
No começo deste ano, ele aceitou o desafio de treinar a equipe sub-17 do Flamengo, e o trabalho vai indo muito bem. Neste sábado (1), sua equipe superou o Botafogo pela semifinal da Copa Rio, e está na decisão do Campeonato.
Show dentro de campo
Mas não foi por qualquer placar: 3 a 2 no Engenhão. Porém, com o placar de 5 a 2 no jogo de ida, realizado na Gávea, o agregado acabou ficando em 8 a 4 para o Flamengo em cima do rival.
Em entrevista para o Flamengo, Filipe Luís analisou a partida: “Jogo muito difícil, um time que jogava de uma forma interessante, foi bem vertical e causou bastante problema para nós. Sabemos que isso ia acontecer, que eles teriam dificuldade durante o jogo, mas, solucionaram bem, enquanto a concentração durou”, disse.
“Então, semifinal superada. Agora vamos para uma final muito difícil, aliás, todo jogo aqui é difícil e vamos preparar lá bem para chegar da melhor forma na final”, concluiu.
O adversário da final
Filipe Luís já havia chegado com a equipe às semifinais da Adidas Generation Cup, no início do temporada, nos Estados Unidos, iniciando a sua carreira como técnico.
Agora, na final da Copa Rio, o Flamengo enfrentará o Vasco, que bateu o Nova Iguaçu no agregado por 5 a 1. Os jogos finais estão previstos para os dias 08 e 15 de junho.
Já a equipe principal, joga contra o Vasco neste domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bolavip Brasil transmite o jogo em tempo real.