Vai para onde?
Ivan Toney é alvo de dois gigantes da Premier League, Chelsea e Arsenal. No entanto, o futuro do jogador pode estar longe da Inglaterra. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atacante é considerado por times do futebol saudita.
O Al Ahli, por exemplo, tem o jogador em sua lista desde janeiro. O atleta ainda não tomou uma decisão quanto ao seu futuro. O atacante está em seu último ano de contrato com o Brentford – termina em junho de 2025 – e avalia as opções.
Toney chegou ao Brentford em agosto de 2020. Desde então, disputou 141 partidas pela equipe, anotando 72 tentos e distribuindo 23 assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.
Quer manter
Com as especulações sobre uma possível saída de Ivan Toney para Arsenal, Chelsea, ou futebol saudita, Thomas Frank se pronunciou no mês passado. O treinador do Brentford elogiou o jogador e frisou que espera contar com ele para a próxima temporada.
“Ivan é jogador do Brentford. Tenho certeza que ele está aproveitando um merecido tempo livre após sua estadia na Inglaterra (seleção). Eu ficaria mais feliz se ficasse conosco. Ele é um artilheiro e é ótimo tê-lo no elenco. Então se você quiser comprá-lo, sai caro”, falou.
O treinador teve uma mudança no discurso. Em fevereiro, Frank declarou que dificilmente o jogador permaneceria no Brentford por mais uma temporada. No entanto, até o momento nenhuma proposta oficial foi feita para tirar o atleta do time da Premier League.
Após ficar oito meses afastado por violações com apostas esportivas, o atacante voltou a jogar no dia 20 de janeiro. Mesmo com o tempo afastado, conseguiu retornar bem e marcou quatro gols e deu duas assistências em 17 jogos. As boas atuações renderam convocação para a Eurocopa 2024.