Colin Burgess, baterista da formação original do AC/DC, morre aos 77 anos

O perfil oficial da banda lamentou o falecimento do músico nas redes sociais

Luto no universo do rock

Neste sábado (16), Colin Burgess, primeiro baterista da banda australiana AC/DC, morreu aos 77 anos. O perfil oficial do grupo informou e lamentou a perda do músico. 

“Muito triste saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi o nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado”, escreveu o AC/DC na legenda da publicação. 

Entretanto, a causa da morte de Colin Burgess não foi informada. Vale lembrar que o músico se juntou à banda em 1973, quando fez seu primeiro show durante o ano novo, na boate Checkers em Sydney, na Austrália. 

Na época, a formação da banda era composta por Angus e Malcolm Young nas guitarras, Dave Evans nos vocais e Larry Van Kriedt no baixo. Colin ainda integrou a banda The Masters Apprentices de 1968 a 1972. 

História de Colin na banda

O baterista deixou a banda AC/DC em fevereiro de 1974 após se apresentar bêbado no palco. Com isso, ele foi substituído por uma sucessão de bateristas antes de Phil Rudd se juntar por volta de fevereiro e março de 1975. 

Colin Burgess morre aos 77 anos. Reprodução/Instagram
Colin Burgess morre aos 77 anos. Reprodução/Instagram

O AC/DC foi formado em Sydney pelos irmãos escoceses Malcom e Angus Young. A temática das canções vão desde hard rock e o blues rock. A banda se destacou ganhando ascensão internacional. 

Em 1990, o grupo finalmente recebeu bons elogios ao lançar “The Razors Edge”, aproveitando para anunciar um novo álbum, que foi lançado em 2008. A banda segue com uma legião de fãs pelo mundo. 

O que disseram os fãs de AC/DC