Chelsea está pronto para vender Cole Palmer e define valor, diz jornalista

Meio-campista dos Blues é uma das grandes joias do futebol europeu

Chelsea está disposto a negociar Cole Palmer

O Chelsea passa por uma reestruturação em seu elenco para essa temporada, e uma das peças fundamentais na equipe de Enzo Maresca é a presença de Cole Palmer.

Ainda que os Blues tenham tido um começo oscilante na Premier League, o craque de 22 anos é um dos pontos positivos na equipe, contribuindo com cinco participações em gols em cinco jogos.

Mantendo os bons desempenhos desde a última temporada, Palmer é um dos jogadores mais visados no mercado da bola. Por essa razão e por possuir um bom retorno financeiro com o atleta, o gigante inglês está disposto a negociá-lo.

Modelo de negócio

O jornalista do Sky Sports, Paul Merson, revelou que o Chelsea está aberto a fazer negócio por Cole Palmer desde que o camisa 20 seja atinja um valor de 100 milhões de libras, que configura R$ 735 milhões na cotação atual.

Além disso, o comunicador confessou que esse é um modelo de negócio pré-definido pelos Blues, e que a máxima não se aplica apenas a jogadores em extrema evidência, como o meio-campista.

“Se Nicolas Jackson marcar 25 gols na próxima temporada, eles vão vendê-lo. Essa é a ideia deles de contratar esses jogadores. É assim que funciona”, admitiu Merson.

Com o contrato renovado, Palmer estendeu sua estadia em Stamford Bridge. Em termos de valor de mercado, o meia está avaliado em 80 milhões de libras (R$ 588 milhões).