Final inédita na Champions
Borussia Dortmund e Real Madrid sem enfrentam hoje (1°) na final do maior torneio de clubes do mundo. Essa é a primeira vez que os clubes se enfrentam em uma final de Champions League.
Borussia vem em busca do bi-campeonato. Clube alemão venceu a primeira e única Champions em 97, contra a Juventus. Após bater na trave em 2013, quando foi vice-campeão diante do Bayern de Munique, o clube retorna a final contra um time acostumado a vencer a competição.
Em busca de seu décimo quinto troféu, o maior campeão do torneio vem como favorito para a decisão. O Real Madrid disputa sua sexta final nas últimas dez participações na Champions.
Casa cheia para a decisão
A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, disponibilizou 86.600 ingressos para a decisão. Como de praxe em finais, as entradas serão divididas entre clubes, público e parceiros comerciais.
Dessa forma, 60 mil ingressos foram distribuídas aos fãs e aos compradores em geral. Dortmund e Real Madrid receberam 25 mil entradas cada, enquanto a diferença de 10 mil bilhetes, foi colocado à venda para torcedores de todo o mundo.
Além disso, aqueles que garantiram entradas para a temporada do Borussia e os sócios adultos da agremiação, cuja adesão tenha começado antes de 1º de janeiro de 2024, poderão comprar no máximo duas entradas cada. O Real Madrid não divulgou detalhes sobre sua distribuição.
Com os 60 mil tickets distribuídos ao público em geral, 26.6 mil bilhetes não ficarão à disposição dos torcedores, isso porque a UEFA descreveu que este montante foi distribuído para a organizadora local, as federações da entidade, parceiros comerciais e as emissoras envolvidas no evento.
A UEFA organizou as entradas em categorias, com os bilhetes dando acesso para diferentes áreas do estádio. A ‘Fans First’ foi designada para a maioria dos torcedores, custando 60 euros (cerca de 360 reais). Para a Categoria 3, há um salto significativo, passando para 160 euros (aproximadamente 1.058 reais). Já na Categoria 2, o fã desembolsa 430 euros (2.845 reais), representando mais que o dobro do grupo anterior.
Os ingressos mais caros são os da Categoria 1, chegando a valer 610 euros (cerca de 4.039 reais). Os bilhetes de acessibilidade para espectadores com deficiência custam 60 euros. Apesar de custarem o mesmo valor que a opção mais em conta, a entrada especial inclui ingresso de acompanhante de cortesia. Entretanto, os ingressos para a grande decisão já foram esgotados e teremos um espetáculo com casa cheia.
Reação dos torcedores na web
Você acompanha minuto a minuto da final aqui no Bolavip Brasil, a partir das 14h30 (horário de Brasília), com a atualização do resultado em tempo real, as escalações e todos os detalhes da partida. Vamos juntos.