Muitas reclamações
O Palmeiras vive um momento complicado. Pode se dizer que, desde a chegada de Abel Ferreira que o Verdão não passava por um momento tão negativo dentro das 4 linhas.
Foi necessária uma intervenção da Mancha Verde, principal organizada do Verdão, para que o ‘recado’ fosse passado para a diretoria do Palmeiras, que contém Leila como principal personagem.
Uma das reclamações do próprio Palmeiras é sobre as atuações da arbitragem. Nas duas eliminações do Verdão nesta temporada, o VAR teve interferência direta no resultado.
Reuniões semanais
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tomou uma atitude que agradou a todos os clubes do Brasil. O executivo, nesta sexta-feira (23), teve uma reunião para discutir sobre a arbitragem brasileira.
Foi decidido que, de forma virtual, toda segunda-feira haverá reunião para discutir sobre a arbitragem nas competições nacionais. Isso envolverá todos os clubes.
A atitude foi tomada por Ednaldo após inúmeras situações que foram, no mínimo, equivocadas, principalmente contra o Palmeiras, que tem muito a reclamar para o presidente da CBF.
Procurando melhorias
Ednaldo foi sincero ao declarar: “Eu pensei muito quando eu decidi fazer essas reuniões. Sou assim, eu gosto de ouvir críticas que sejam construtivas e que nos direcionem. O objetivo é melhorar a arbitragem e temos que ter a humildade para ouvir. Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Essas questões têm que ser discutidas. As críticas ajudam no processo de melhoria”.
Com certeza todos os clubes brasileiros terão interesse em fazer as devidas reclamações e apontamentos em cada rodada. Com essa abertura, o futebol brasileiro toma grande passo para se tornar mais justo.