São Paulo na Libertadores
A primeira partida do São Paulo na Copa Libertadores de 2024 acabou sendo decepcionante para os torcedores. Além de perder a partida, o tricolor teve alguns jogadores lesionados.
Entretanto, mesmo sem nomes como Rafinha e Lucas Moura, o clube paulista foi a campo contra o Cobresal e anotou a primeira vitória na atual edição da competição sul-americana.
A partida ocorreu no Morumbis, estádio do São Paulo. Mesmo com o tricolor anotando a vitória por 2 a 0, com o último gol de Calleri, os torcedores sofreram até o minuto 81, antes de sair o primeiro gol.
Assim, após a partida da Libertadores, Thiago Carpini, treinador da equipe paulista, concedeu uma entrevista coletiva e usou a oportunidade para rebater algumas críticas.
Thiago Carpini se pronunciou
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Carpini analisou o desempenho do time brasileiro e disse que o saldo “não foi tão ruim” assim. “Não vejo de uma maneira tão ruim o que apresentamos”, disse.
Além de opinar sobre as críticas que vem recebendo desde que chegou ao comando do tricolor, Carpini usou dados para defender o trabalho no clube. “Tivemos 71% de posse de bola contra 29%, 26 finalizações contra 6, 8 chances de gol contra 0“, comentou.
“São 60% de aproveitamento com tantas dificuldades. Tivemos jogos ruins, jogos bons, conquistas, eliminações. Tudo já aconteceu”, continuou desabafando o treinador.
“No balanço geral vejo uma cobrança exacerbada, mas temos que respeitar. Não cheguei aqui de graça, cheguei com muito mérito e muito trabalho“, prosseguiu dizendo ele.
Carpini desabafou
Na sequência, o técnico do São Paulo ainda comentou sobre as lesões que afastaram alguns jogadores dos gramados. Ao todo, o clube conta com 12 atletas no departamento médico.
“Nós estamos com 12 atletas no DM. Como vamos ter continuidade, como vamos ter jogada combinada? Eu me sinto muito confortável no desconforto, eu gosto do desafio. Ainda mais quando sinto o respaldo de quem é importante. O grupo me dá esse respaldo”, disse.
Por fim, Thiago Carpini ainda falou sobre o que espera do tricolor paulista na temporada de 2024. O técnico cravou que o clube vai ter grandes conquistas na temporada.
“Nós vamos ter conquistas boas e grandes aqui no São Paulo esse ano. Não tenho medo de falar isso porque sei o trabalho que está sendo realizado no dia a dia e respeito as opiniões contrárias, mesmo que às vezes eu discorde”, finalizou.