Carpini explica ausência de James nos pênaltis após eliminação para o Novorizontino

O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista após ser derrotado no pênaltis pelo Novorizontino

São Paulo foi eliminado

Durante a noite de ontem, domingo (17), o São Paulo deu adeus ao Campeonato Paulista 2024. O tricolor enfrentou o Novorizontino e foi eliminado nas penalidades.

Após o jogo terminar empatado pelo placar de 1 a 1, os dois times decidiram quem se classificaria para a semifinal do Paulistão nos pênaltis. O time do interior de SP venceu a disputa por 5 a 4.

Com a eliminação do tricolor paulista, diversos torcedores xingaram o técnico Thiago Carpini de “burro”. Além disso, muitos torcedores se incomodaram com o fato de que James Rodríguez não foi selecionado para as cobranças de pênaltis.

Após a eliminação do São Paulo na competição, Carpini concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o assunto. Na ocasião, o treinador explicou o motivo de James não ter batido pênalti.

Carpini falou sobre eliminação

Carpini se mostrou bastante insatisfeito com a eliminação do São Paulo do Campeonato Brasileiro. Entretanto, acabou fazendo um rápido ‘balanço’ desse início de trabalho no tricolor.

Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo“, disse.

Na sequência, o treinador do tricolor ainda falou sobre os desfalques do time. Carpini citou Calleri, que não jogou por estar lesionado, e Ferreirinha, autor do gol do São Paulo que se machucou durante o jogo.

“Hoje não tivemos Calleri, perdemos o Ferreira. Isso tem sido rotina, mas entendo as críticas. É a profissão que eu escolhi, preciso lidar com isso. Não era a maneira que eu gostaria de me despedir do Estadual, mas é só o início do trabalho. Há muitos ajustes a serem feitos e vamos seguir“.

Por que James Rodríguez não bateu um dos pênaltis?

Ainda na coletiva de imprensa pós-jogo, Carpini revelou o motivo de James Rodríguez não ter sido um dos primeiros a bater um dos pênaltis da partida.

Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não.”, disse.

Na sequência, o treinador do São Paulo ainda afirmou que o colombiano não fugiu da responsabilidade de bater o pênalti, mas que outros jogadores se manifestaram antes sobre cobrar as penalidades.

“(Ele não pediu para não bater). Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito.”, afirmou.

O que diz a web

Carpini é detonado na web