Carlinhos fala pela 1ª vez como jogador do Flamengo e diz estar muito feliz: “Todo mundo quer”

Atacante chega ao clube logo após as finais do Campeonato Carioca com um contrato assinado por três temporadas

Flamengo x Nova Iguaçu: Carlinhos no foco

A partida contra o Nova Iguaçu, onde o Flamengo venceu por 3 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, teve uma sensação diferente para Carlinhos. O atacante está prestes a trocar de lado.

O jogador do clube da Baixada Fluminense acertou a sua ida para o Mais Querido logo após a final do estadual. Após a partida do fim de semana, que irá definir o campeão carioca, o atacante se apresenta na Gávea.

Logo após a vitória do time comandado por Tite, que mantém longa invencibilidade sobre os times menores do Rio, Carlinhos falou com a imprensa na zona mista e foi perguntado sobre a negociação. Ele revelou que tudo foi surpresa para ele.

“Eu não tava sabendo de nada, sendo muito sincero. Do nada meu empresário falou que a gente tinha acertado. Fiquei muito feliz, porque todo mundo quer jogar no Flamengo. Eu não sou diferente”, afirmou o novo centroavante do Mengão.

Trabalho com Tite

Carlinhos trabalhou com Tite logo no início de sua carreira. Após se destacar em uma Copinha, o centroavante subiu para os profissionais do Corinthians, que era comandado pelo agora técnico do Rubro-Negro.

No Timão, no entanto, Tite não tem grandes recordações do agora atleta de 27 anos do Nova Iguaçu. Na coletiva o técnico afirmou que não chegou a acompanhar o centroavante, tendo a sua atenção somente neste momento.

Em contrapartida, o centroavante lembra bem do momento em que esteve com o veterano em São Paulo. Ele afirmou que treinava direto com os profissionais e sob o comando de Adenor, conseguiu uma grande evolução.

“Eu fazia bastante treinos com o Tite no Corinthians. Eu era muito novo, subia para treinar direto com o elenco profissional, isso me amadureceu bastante. Trabalhar com ele de novo vai ser um prazer”, revelou.

Avaliação do CRF

A zona mista também serviu para pessoas importantes do Flamengo falarem sobre a chegada do jogador. Vale lembrar que Tite aprovou contratação no CRF de destaque do Nova Iguaçu por entender que era uma necessidade.

Marcos Braz afirmou que se trata de um jogador que o clube já estava monitorando já algum tempo. A ideia era de fazer negócio somente após o estadual, mas com a concorrência, ele preferiu já chegar negócio agora e não dar brecha.

Carlinhos teve custo baixo ao Flamengo, está fora da Libertadores e Copa do Brasil. O Nova Iguaçu, com quem tinha contrato até outubro de 2025, pedia R$ 5 milhões para negociar o centroavante de 27 anos, o que foi pago pelo clube.

Cesar Sampaio, auxiliar de Tite, em coletiva, também disse que o clube tinha uma necessidade na posição, provavelmente por querer contar com um centroavante alto para ajudar na bola parada: “Parabenizo a diretoria por tomar a iniciativa de fechamento da negociação”, elogiou.