Santos garante classificação no Paulistão
Nesta temporada, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B. Ainda que no segundo semestre a agenda do Peixe será tranquila, o início de 2024 é promissor.
Com 22 pontos conquistados na primeira fase (que ainda resta um jogo), o Santos é o vice-líder geral do Paulistão, ficando atrás somente do Palmeiras – com 25 pontos.
Na próxima e última rodada do Estadual, o Peixão recebe a Inter de Limeira na Vila Belmiro. O duelo acontecerá no domingo (10), às 16h. Pelo saldo de gols, é praticamente certo que a classificação se manterá da forma que está.
Inclusive, o adversário do Santos nas quartas de final já está definido: será a Portuguesa. Por ter se classificado em primeiro no seu grupo, o Alvinegro joga em casa no mata-mata.
Santos pode emprestar meio-campista
Desde que assumiu a presidência, Marcelo Teixeira vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica para entender as necessidades do elenco. Isso falando em chegadas e saídas.
Já foram 14 contratações e algumas saídas, como a de Soteldo, por exemplo, que não se adequou à nova política de salários e acertou empréstimo com o Grêmio. O vínculo é válido até o fim do ano.
Outro que pode deixar o CT Rei Pelé é Vinícius Balieiro. A informação foi dada pelo portal iG. O jogador tem contrato com o Santos até dezembro de 2025, mas não está nos planos da comissão técnica.
Balieiro entra na mira da Ponte Preta
O atleta de 24 anos não vem sendo aproveitado por Carille e faz parte do grupo que está treinando separado no CT, sabendo que não irão permanecer no clube. A oportunidade de atuar em outra equipe agrada o jogador.
Na temporada a passada, Balieiro atuou também por empréstimo pelo Ituano, mas acabou sendo devolvido para o Peixe, onde não conseguiu se firmar. O atleta é cria da base do Peixe.
No mês passado, Balieiro fez parte da equipe que atuou em um torneio no Catar chamado ‘Copa da Igualdade’. A maior parte dos jogadores eram do Sub-20.
A Ponte Preta ainda não formalizou a proposta pelo volante e a diretoria santista aguarda esse movimento. A intenção é liberar espaço no elenco para a chegada de outros jogadores.
Nos últimos dias, os rumores de um interesse do Santos em Danielzinho, meia do Mirassol, tomaram conta das redes sociais. O jogador de 29 anos está no clube do interior desde o início do ano e negocia com o Peixão.