A temporada do futebol brasileiro chegou ao seu fim recentemente, e vários jogadores acabaram se destacando ao longo do ano. A briga pela artilharia do Brasil foi bastante disputada, contando com vários nomes conhecidos.
Um dos principais nomes do cenário nacional, foi o argentino German Cano, do Fluminense. O centro avante foi pelo segundo ano consecutivo o artilheiro do país, tendo marcado cerca de 40 gols a favor da sua equipe.
Além dele, outro centro avante também chamou a atenção, o brasileiro Pedro, que veste as cores do Flamengo. O camisa nove foi autor de 35 gols para o rubro negro, e pelo segundo ano consecutivo esteve no top três.
Quem fecha o pódio, é o camisa dez do Galo, Paulinho, que teve uma excelente reta final de temporada. O artilheiro da Arena MRV marcou 31 gols e fica com a terceira colocação.
Gabigol de fora dos 10
Para a surpresa de muitos, o camisa dez do Flamengo, Gabigol, está de fora do top artilheiros do país neste ano. Tendo sido autor de 20 gols, Gabi não teve um bom ano, e acabou sendo menos decisivo que em temporadas anteriores.
Quem surge com a quarta colocação, é o veterano Hulk, que também pertence ao Atlético MG. O camisa sete do Galo foi autor de 30 gols ao longo de 2023, além de ter contribuído com diversas assistências.
Empatando e fechando o top 5, surgem dois grandes nomes do futebol nacional. Tiquinho Soares e Luís Suárez foram os principais jogadores das suas respectivas equipes, e contribuiram marcando 29 gols ao longo do ano.
O restante da lista fica da seguinte forma:
6º – Vitor Roque – 27 gols
7º – Marcos Leonardo – 26 gols
8º – Lucero – 24 gols
9º – Ciel e Vagner Love – 23 gols
10º – Mário Sérgio – 22 gols