Nova derrota e crise instalada
Nem mesmo com a estreia do meia argentino Rodrigo Garro, o Corinthians conseguiu interromper a péssima sequência de derrotas. Na última quarta-feira (7), o Timão perdeu a quinta seguida no Campeonato Paulista.
Na Vila Belmiro, o Time do Povo foi superado pelo Santos, no Clássico Alvinegro. O volante João Schmidt fez de cabeça o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, em cobrança de escanteio de um velho conhecido da Fiel: Rómulo Otero.
Apesar do placar mínimo, mais uma vez a equipe foi mal. O rival foi superior em boa parte da partida. O único momento que o Alvinegro Paulista chegou perto do empate foi no final da partida, em cobrança de falta de Matías Rojas e um chute de fora da área do próprio Garro.
Inclusive, a única coisa de positivo para a Fiel no clássico foi a participação do argentino. Ele teve boa atuação e foi o jogador corinthiano mais lúcido em campo. Após a partida ele teve uma atitude que chamou a atenção.
Atitude de Rodrigo Garro agrada a Fiel
Depois do apito final, o camisa 16 se mostrou desolado no campo, demonstrando ter sentido e muito o revés do Corinthians em sua estreia. O jogador precisou, inclusive, ser consolado por Fabinho Soldado, executivo de futebol.
A atitude do meio-campista foi alvo de elogios por parte de alguns torcedores na web. Houve quem valorizou por sua postura dentro e fora de campo. O entendimento é que ele mostrou se importar.
Rodrigo Garro demorou para conseguir entrar em campo, por conta de entraves burocráticos com seu ex-time, o Talleres, da Argentina e com a AFA (Associação do Futebol Argentino).
Aos 26 anos, ele é tido como a grande esperança em termos de criação para suprir as saídas de Renato Augusto e Giuliano. Ele pode ganhar a companhia de Igor Coronado no setor, que teria negociações avançadas para ser o oitavo reforço de 2024. O lateral-direito Matheuzinho deve ser confirmado em breve também.
António Oliveira chegando para comandar o Timão
Além dos jogadores, o Corinthians chegou a um acordo com o português António Oliveira, que vinha comandando o Cuiabá, para ser seu treinador. No entanto, antes, precisa resolver as pendências com Mano Menezes, que acabou de ser demitido.
Enquanto isso, o Clube Paulista vive um verdadeiro drama no estadual. Hoje, a equipe é a segunda pior da competição (à frente apenas do Santo André) e seria rebaixada, visto que os dois piores times caem para a Série A-2.
O Timão é lanterna do Grupo B, com apenas três pontos em seis partidas. Após vencer o Guarani na estreia, perdeu na sequência para Ituano, São Bernardo, São Paulo, Novorizontino e agora o Santos.
Próximo jogo do Corinthians é decisivo
Uma das equipes que briga com o Corinthians na classificação geral é a Portuguesa, que também tem três pontos, mas fica na frente nos critérios de desempate. A Lusa é exatamente o próximo adversário, em partida marcada para acontecer no domingo (11), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.