Câmera flagra revolta de Neilton e Medel ameçado em classificação do Vasco

Vasco conseguiu a classificação depois de muito esforço contra o Água Santa, em São Januário

Jogo entre Vasco x Água Santa

O Vasco da Gama abriu 2 a 0 com gols de Galdames e Vegetti, contra o Água Santa, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o time paulista surpreendeu.

Tudo começou com Neilton diminuindo o placar. O adversário do Gigante da Colina viu brecha e seguiu pressionando até virar o duelo, com Luan Dias de cobertura.

Já nos acréscimos do confronto polêmico e recheado de cartões amarelos, Payet encontrou Lucas Piton na área em cobrança de falta. O lateral-esquerdo tocou de cabeça para empatar em 3 a 3 e levar para os pênaltis.

O Cruz-Maltino faturou pouco mais de R$ 2 milhões com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil e agora acumula aproximadamente R$ 5 milhões em prêmios no torneio.

Confusão na saída de São Januário

Na saída de Vasco e Água Santa de São Januário, a confusão pegou todos de surpresa ao extrapolar os limites do gramado da Colina Histórica. Gary Medel foi chamado para a briga.

Piton começou com a reação do Vasco. Foto: Leandro Amorim/Vasco

Os jogadores do clube de Diadema, representados na figura de Neilton – um dos mais experientes do elenco -, ficaram bem irritados com o chileno xodó da torcida vascaína.

Léo Jardim salva Vasco nos pênaltis. Foto: Leandro Amorim/Vasco

Neilton chegou a exclamar: “Eu vou na sua casa (Medel). Está achando que ‘nós’ é playboy?”, questionou o atacante, que marcou um dos gols do Água Santa diante do Gigante.

Os adversários foram separados por seguranças que trabalhavam na segurança e ordem do duelo realizado em São Januário. O Vasco hoje passa a focar na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS