Calleri e Michel Araújo visitam delegação do Nacional-URU para saber sobre quadro de Juan Izquierdo

Jogadores se solidarizaram com a situação do rival, e foram buscar informações

Classificação merecida

O São Paulo conseguiu passar de fase na Libertadores da América. A equipe de Zubeldía segue firme para o restante da competição, e mantém o sonho do tetracampeonato vivo.

A partida, porém, não foi nada fácil. Houve muitas provocações, brigas e desentendimentos, sobretudo na arquibancada do Morumbis, que foi vandalizado pela torcida uruguaia.

Uma situação chamou a atenção do mundo nesta partida. Durante o jogo, Juan Izquierdo caiu no chão, e teve um mal súbito. Logo que caiu, o jogador foi socorrido pela ambulância.

Solidariedade

A situação rodou o mundo, e contou com a solidariedade de muitas pessoas, inclusive de Jonathan Calleri e Michel Araújo, que tomaram bela atitude. Os são paulinos se dirigiram até o local que estava a delegação do Nacional-URU.

Ambos foram prestar forças e saber como o jogador estava passando, se tudo estava indo como o planejado. Apesar disso, nada mais foi divulgado até o momento.

O jogador permanece internado no hospital Albert Einstein, onde foi socorrido logo após sofrer uma arritmia cardíaca durante a derrota do Nacional para o São Paulo. Por conta disso, a delegação decidiu não embarcar de volta.

Próximos compromissos

O São Paulo, portanto, continua sonhando com o tetracampeonato. O próximo adversário, pela Libertadores, será o Botafogo, que eliminou o rival Palmeiras dentro do Allianz Parque.

A próxima partida do Tricolor Paulista será pelo Brasileirão, quando enfrentará o Vitória, que está em situação difícil. Se vencer, o São Paulo terá a possibilidade de adentrar ao G4.