Bruno Henrique revela afastamento de Gabigol após saída do Flamengo

Bruno Henrique fala sobre fim da parceria com Gabigol

A icônica dupla de ataque que marcou a história recente do Flamengo chegou ao fim. Bruno Henrique e Gabigol, que brilharam juntos entre 2019 e 2024, seguiram caminhos diferentes, com o camisa 10 rubro-negro agora defendendo o Cruzeiro. Em entrevista ao UOL, Bruno Henrique revelou que perdeu contato com o ex-companheiro, mas destacou que deseja sucesso ao atacante em sua nova fase.

Bruno Henrique jogador do Flamengo comemora seu gol com Gabi. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFBruno Henrique jogador do Flamengo comemora seu gol com Gabi. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“A gente não se fala fora de campo, mas encontrei ele em Orlando e batemos um papo. Pelo que ele disse, está feliz no Cruzeiro”, afirmou Bruno Henrique. O atacante também destacou o impacto da saída de Gabigol para o Flamengo:

“Claro que é difícil perder um grande jogador, que tem uma história muito bonita no clube, mas futebol é isso. Ele procurou o melhor para ele e seguiu o seu caminho. Como eu falei, só desejo sorte para ele no Cruzeiro”.

Parceria de milhões no Flamengo

Ao longo de seis temporadas juntos, Bruno Henrique e Gabigol formaram uma das duplas mais vitoriosas da história do Flamengo, conquistando 13 títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

A parceria, que encantou a torcida e impôs respeito aos adversários, chega ao fim com um legado inesquecível. A decisão de Gabigol de deixar o Flamengo ocorreu após o não acordo para renovação contratual.

Bruno Henrique jogador do Flamengo comemora seu gol com Gabigol. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Assim, aos 28 anos, o atacante fechou com o Cruzeiro até 2028, encerrando um ciclo histórico na Gávea. Enquanto isso, Bruno Henrique continua sua trajetória no Rubro-Negro, ampliando sua coleção de títulos e se consolidando como um dos maiores da história do clube.

Histórico no Flamengo

Com a conquista da Supercopa do Brasil 2025, o camisa 27 chegou a 14 títulos com o Flamengo, igualando Arrascaeta como os maiores campeões da história do clube. E as glórias continuam: no último sábado (22), o Rubro-Negro bateu o Maricá no Maracanã e levantou mais um troféu, a Taça Guanabara.