Bruno Guimarães, da Seleção Brasileira, quer jogar em campeão da Libertadores e faz projeção futura: “Sonho” 

O camisa 39 revelou ter vontade de atuar pelo Vasco. Bruno, apesar de ser revelado pelo Athletico-PR, é carioca e tem família vascaína

Destaque da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães quer jogar no Vasco 

Bruno Guimarães é um dos destaques do Newcastle-ING e também é o volante da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dorival Júnior. Em entrevista, o craque surpreendeu ao afirmar que quer jogar em um gigante do futebol brasileiro. 

camisa 39 revelou ter vontade de atuar pelo Vasco. Bruno, apesar de ser revelado pelo Athletico-PR, é carioca e tem família vascaína. Seria uma vontade de realizar o sonho do pai, em ver o filho com o clube do coração. 

“Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco, minha família toda é vascaína, mas eu tenho uma gratidão eterna pelo Athletico-PR. Eu torço hoje em dia para os dois. Eu cresci em São Januário, sempre fui do torcedor do Vasco”, disse em entrevista à ESPN. 

Bruno quer realizar sonho do pai e jogar no Vasco 

O volante atua no Newcastle desde 2021. No total são 127 jogos com 18 gols e 20 assistências. Antes de jogar na Inglaterra, defendeu o Lyon entre 2019 e 2021 em 71 jogos com três gols e sete assistências.

Foto: Ian MacN/Getty Images/Divulgação – Bruno Guimarães: brasileiro custou caro ao Newcastle

Bruno Guimarães disse não pensar num eventual retorno no atual momento. A vontade existe, mas será para o futuro. À ideia seria de conseguir se consolidar no futebol europeu, para depois, se tornar atleta vascaíno. 

Bruno Guimarães no Vasco será para um futuro ainda distante  

A projeção de atuar novamente no futebol brasileiro, como fez pelo Athletico-PR entre 2017 a 2019, é para daqui muitos anos. O volante fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2022 e soma 32 jogos com a Amarelinha. 

“É algo que eu penso muito no futuro, o que eu vou fazer. A gente vê jogadores, às vezes, voltando para o clube e acabando com a idolatria que eles têm. Então, fica sempre essa pulga atrás da orelha. Não quero manchar isso de jeito nenhum. Mas é papo para daqui a uns sete anos, agora não tenho nada na cabeça”, analisou.