Arma letal do Fogão
No quesito gols em bola parada, ninguém é melhor que o Botafogo no Brasileirão. Com o gol de cabeça de Bastos no empate contra o Vasco após cobrança de escanteio, a equipe chegou a dez gols a partir de bolas paradas e é líder isolada do ranking voltado nesse assunto.
Esse número alcançado representa 48% do total de 21 gols anotados pelo Glorioso na competição. O gol anotado pelo zagueiro angolano foi o oitavo a partir de escanteios. Ainda houve um em cobrança de pênalti de Tiquinho Soares e outro em falta direta de Savarino, ambos na goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, na 3ª rodada.
O Flamengo é o vice-líder do ranking, com oito gols. O último marcado por Fabrício Bruno nesta rodada, contra o Cruzeiro no Maracanã, após cobrança de falta levantada por Luiz Araújo.
Um pouco atrás aparecem Juventude, Bragantino e Palmeiras, todos com sete. O Verdão, inclusive, aparece com destaque na lista após balançar as redes duas vezes no clássico contra o Corinthians desta segunda-feira (1) com gols a partir de bolas paradas.
Sendo um após falta cobrada por Raphael Veiga, desviada de cabeça por Fabinho, e outro com cabeçada de Vitor Reis, depois de escanteio batido pelo próprio Veiga.
Ranking de gols marcados através de bolas paradas
Na busca pela liderança
Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Alvinegro Carioca está atrás de Palmeiras com 26 e o líder Flamengo, com 27. Dependendo do resultado de seus concorrentes e uma vitória no próximo jogo, poderá dar a liderança provisória ao fogão no término da rodada.
Na busca do triunfo, o próximo embate será diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida será no dia nesta quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), pela décima quarta rodada do Brasileirão.