Investimento pesado:
Desde que John Textor chegou, o Botafogo passou a ser uma equipe bem mais respeitada no cenário nacional, tanto que liderou o Brasileirão por várias rodadas em 2023, mas acabou caindo de produção e deixando escapar o título.
De qualquer forma, o mandatário nunca deixou de investir, buscando alternativas que pudessem ajudar diretamente o Glorioso, mesmo que depois saíssem rumo ao continente europeu, onde é dono de mais equipes.
Prova disso é que o Fogão chamou a atenção: Thiago Almada será a contratação mais cara da história do futebol brasileiro com um custo de R$ 137,4 milhões, permanecendo por 6 meses no Rio de Janeiro antes de ir ao Lyon.
A intenção do gringo sempre foi colocar os cariocas na estante dos times que são considerados favoritos no cenário do Brasil, até porque existem aqueles que sempre acabam ficando no topo há alguns anos.
Reconhecimento do rival:
O caso mais ‘famoso’, por exemplo, é do Palmeiras, que mudou completamente de patamar com Abel Ferreira no comando, passando a ser tratado em todas as temporadas como quem deve brigar no topo das competições.
Ao ser questionado durante entrevista, o técnico palmeirense rechaçou a ideia de que apenas o Verdão, juntamente do Flamengo, são as equipes que brigam no topo do futebol brasileiro, especialmente quanto ao quesito investimentos em contratações.
“Falam do Palmeiras e do Flamengo (sobre investimentos e poderio financeiro), mas e o Botafogo que paga 20 milhões a um jogador? É também o Botafogo, o Cruzeiro, o Atlético-MG. Falam que há só duas equipes, mas não, há quatro ou cinco que brigam pelo mesmo objetivo. São fatos”, disparou.
Próximo jogo do Botafogo:
Neste momento, o Botafogo segue na luta pelo título brasileiro, mas o empate com o Vasco em 1 a 1 na última rodada deixou a equipe na terceira colocação, com 24 pontos, três a menos que o líder Flamengo e dois que o vice-líder Palmeiras.
Escalação provável diante do Cuiabá, na próxima rodada: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.