Botafogo consegue o sim e pode fechar troca de jogadores com o West Ham por Lucas Paquetá

Meio-campista deseja retornar ao Brasil mas pode acabar parando em rival do Flamengo

Lucas Paquetá no Botafogo

O Botafogo pode voltar a causar no mercado da bola em 2025 e anunciar Lucas Paquetá. Campeão da Libertadores, o time vem quebrando recordes de transferência no futebol brasileiro e pode fechar mais uma grande operação.

Isso porque, neste sábado (14), o Daily Mail, da Inglaterra, revelou que o West Ham está disposto a incluir Lucas Paquetá nas negociações por Igor Jesus. A ideia dos Hammers é realizar uma troca de jogadores.

Com isso, Lucas Paquetá, que perdeu mercado na Europa e foi descartado pelo Manchester City após as denúncias de apostas esportivas, retornaria ao futebol brasileiro. Todavia, existe um problema.

O desejo de Paquetá

A fonte afirma que, embora esteja disposto a retornar ao Brasil, Paquetá quer jogar no Flamengo e tem tentado convencer os ingleses a negociá-lo com o Mais Querido.

Todavia, o desejo do West Ham segue sendo ter Igor Jesus, o que tem gerado problemas nas negociações. Nas palavras da fonte, o desejo de Lucas Paquetá pode atrapalhar o plano dos Hammers.

Lucas Paquetá pelo West Ham contra o Arsenal. Foto: Imago

Ainda assim, as conversas seguem nos bastidores, com uma das partes tendo que ceder para que o retorno de Lucas Paquetá ao futebol brasileiro possa ser concluído. Todavia, isso ainda não aconteceu.

Números

Lucas Paquetá está com 27 anos e possui vínculo com o West Ham até junho de 2027. Seu valor de mercado, segundo o site Transfermarkt, é de 55 milhões de euros (R$ 345 milhões).

Nesta temporada, somando clube e seleção, o badalado meio-campista acumula 22 partidas disputadas. Nelas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.