Boato sobre suposto suicídio de Daniel Alves é desmentido por assessoria

Ex-jogador está preso na Espanha ao ser condenado por estupro e fake news sobre sua morte foi espalhada

Fake News com ex-jogador

Nesse sábado (9), uma notícia de que Daniel Alves cometeu suícidio viralizou nas redes sociais. O perfil @Al_buquerq (Paulo Albuquerque), no X, escreveu a seguinte mensagem: ‘Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou’.

Esse tweet viralizou rapidamente, e coube a assessoria do ex-atleta desmentir a morte. Em contato com o Bolavip, Acaz Felleger, assessor de Dani Alves, tratou de negar o suicídio do jogador.

A informação foi plantada no Twitter pelo Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada e deve processar esse irresponsável“, disse o assessor à reportagem.

Portanto, Dani Alves segue cumprindo a pena estabelecida pela Justiça da Espanha. Tudo não passou de uma fake news, que agora pode ter consequências nos tribunais brasileiros.

Condenado na Espanha

Após mais de um ano preso, o ex-jogador pegou uma pena de quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. A sentença foi anunciada no último dia 22 de fevereiro.

Além disso, Dani foi sentenciado a pagar uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a vítima, e está proibido de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

O ex-jogador do Barcelona, Seleção Brasileira, PSG e Juventus, segue preso na Espanha, mas pode ter a pena aumentada, já que o Ministério Público do país recorreu da sentença.

Agora, resta saber se Dani Alves será julgado novamente. Enquanto isso, a pena está mantida. O julgamento terminou no dia 7 de fevereiro e a sentença foi anunciada no último dia 22 de fevereiro.

Pagamento de Neymar

O julgamento de Daniel Alves repercutiu em todo mundo. Um dos temas mais polêmicos foi a multa paga por Neymar confirmado pela própria Justiça espanhola.

A defesa depositou 150 mil euros na Justiça como ‘atenuante de reparação de dano’ (…) Para esse pagamento, ele contou com a ajuda de Neymar e família, já que o lateral direito não estava conseguindo acessar seus bens”, informou uma publicação da Folha de São Paulo.

Daniel Alves teve uma carreira de destaque dentro das quatro linhas, tendo jogado em grandes times do mundo inteiro. No Brasil, ele vestiu as camisas de Bahia e São Paulo.

Além disso, ele foi convocado para a Copa do Mundo de 2022, mas não chegou a entrar em campo. Seu último time foi o Pumas, antes de toda a polêmica depois da aposentadoria.

Boato agitou a web