Binance procura descartar US $ 1,76 bilhão de processo FTX, culpa o SBF pelo colapso

A Binance entrou com uma moção para livrar um processo de US $ 1,76 bilhão trazido pela propriedade da FTX, acusando a extrema troca de criptografia de tentar desviar a culpa por seu próprio fracasso.

Arquivado Em 16 de maio, no Tribunal de Falências de Delaware, a equipe jurídica de Binance chamou o processo de “legalmente deficiente”, afirmando que o colapso da FTX não foi desencadeado pela manipulação do mercado ou ação hostil, mas por má conduta interna.

“Os queixosos estão fingindo que o FTX não entrou em colapso uma vez que resultado de uma das fraudes corporativas mais maciças da história”, disse o documento, apontando para a pena de Sam “SBF” Bankman-Fried por sete acusações de fraude e conspiração.

O patrimônio da FTX alega que a Binance recebeu bilhões de criptografia durante um conciliação de recompra de 2021, financiado incorretamente com os ativos dos clientes.

Binance rejeita essa alegado, afirmando que “o FTX permaneceu uma preocupação por 16 meses” em seguida a recompra de ação e que “não havia reivindicação plausível”, a troca era insolvente na idade.

Binance registrando para descartar o processo da FTX contra a troca. Manancial: Law360News

Relacionado: Binance quer arbitragem para todos os membros do processo de classe de valores mobiliários

Tweet de Zhao e Crash FTT

O processo também acusa o ex -CEO da Binance Changpeng Zhao de desencadear um colapso através de um tweet em 6 de novembro de 2022 anunciando a liquidação dos tokens FTT.

Em resposta, Binance argumentou que o tweet de Zhao era fundamentado em preocupações públicas conhecidas. “A decisão da Binance de liquidar sua FTT restante foi, de trajo, ‘devido a revelações recentes’ – em pessoal, o cláusula de 2 de novembro de 2022, Coindesk”, que expôs o balanço da Parque Research.

A empresa defendeu ainda mais o glosa de Zhao de que a Binance pretendia minimizar o impacto no mercado. “A queixa não contém esses fatos” para provar que a Binance não tinha intenção de seguir adiante.

A CZ anunciou planos de liquidar a FTT Holdings em 2022. Manancial: CZ

Ao desafiar a jurisdição do Tribunal, Binance disse que nenhuma das entidades estrangeiras denominadas “é incorporada ou mantém seu principal sítio de negócios nos Estados Unidos” e, assim, estará fora do alcance do Tribunal.

O arquivamento também critica a narrativa do responsável uma vez que “uma sacola de reivindicações da lei estadual” com base em “pura suposição – grande secção dela proveniente da especulação retrospectiva de um fraudador réprobo”.

Binance pediu ao tribunal que descarte todas as reivindicações com preconceito. A propriedade FTX ainda não apresentou sua resposta.

Relacionado: Os credores da FTX da UE agora podem retirar verba da Backpack Exchange

FTX para desembolsar US $ 5 bilhões na segunda rodada de reembolsos de credores

A FTX deve iniciar sua segunda rodada de pagamentos aos credores mais de dois anos em seguida o pedido de falência.

Em um aviso de 15 de maio, o FTX Recovery Trust anunciou que mais de US $ 5 bilhões serão distribuídos a partir de 30 de maio através de Bitgo e Kraken, visando partes no segundo grupo elegível sob o projecto de reorganização da troca.

De conciliação com o projecto, espera -se que cinco grupos de credores categorizados uma vez que “classes de conveniência” recebam entre 54% e 120% de suas reivindicações. No totalidade, o FTX pode remunerar até US $ 16 bilhões, dependendo do número final de reivindicações válidas.

Revista: A equipe de pai-filho lista o XRP Healthcare da África na Bolsa de Valores Canadense