A Seleção Brasileira vive novo momento de crise após viver eliminação precoce na atual edição da Copa América. O time de Dorival Junior teve péssimo desempenho, e apresentou um futebol fora dos padrões brasileiros.
Com isso, várias críticas sobre a sua escolha como comandante surgiram, e ele vive a maior pressão desde que assumiu. Alguns pedem a sua demissão imediata, enquanto outros duvidam que ele fará a equipe melhorar.
Dando sua opinião sobre a situação da Seleção, o apresentador Benjamin Back expôs a sua opinião. Para ele, Dorival não era o nome mais indicado, mas sim um badalado treinador estrangeiro.
JJ ou Abel na Seleção!
Em sua coluna na CNN, o comentarista Benjamin Back detonou a escolha de Dorival como substituto de Tite. Para ele, passou da hora de um estrangeiro assumir, e Jorge Jesus ou Abel seriam os mais indicados.
“Você tem que trazer um técnico estrangeiro. Dorival entra e convoca as mesmas coisas que todo mundo convoca. Tem convocações que são estranhas“, iniciou o jornalista.
“O Brasil precisa urgente de um treinador estrangeiro e bom. Jorge Jesus ou Abel Ferreira.E é necessário colocar na CBF gente que tem visão de futebol. E não tem ninguém.” Indicou o apresentador.
“Eu traria pra ontem o Jorge Jesus para ser o técnico da seleção brasileira. Ele fez o Flamengo jogar uma enormidade em 2019, conhece o futebol brasileiro. Não dá mais para ter treinador brasileiro na seleção”, completou Benjamin.
Apesar das criticas, é pouco provável que a CBF venha a fazer uma mudança no comando da Seleção Brasileira no momento. O presidente Ednaldo Rodrigues deposita toda sua fé em Dorival Junior e acredita que ele irá reverter a situação atual.