Battaglia irrita torcida do Atlético-MG, mas garante classificação na Libertadores: “Lentos demais”

A equipe mineira garantiu a classificação em meio a um jogo bastante movimentado e completamente equilibrado

A classificação do Atlético-MG

Nesta terça-feira (20), o Atlético-MG garantiu a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O grande destaque do Galo foi o gol marcado por Battaglia.

Na partida diante do San Lorenzo, da Argentina, o time mineiro contou com o brilho do zagueiro para garantir a vitória por 1 a 0. O jogo aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte.

Sem Hulk, que está lesionado e ficou de fora do confronto, o time enfrentou dificuldades na marcação. No segundo tempo, foi salvo pelo zagueiro, que garantiu a classificação.

Battaglia salva o Galo

Battaglia entrou em campo como titular, formando um trio de zaga com Bruno Fuchs e Junior Alonso. No jogo, a equipe não conseguiu encontrar muitos espaços e sofreu com a marcação do San Lorenzo, que recebeu um recado de Deyverson.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG, que pode mandar em dois estádios, abriu o marcador. Scarpa cobrou na entrada da pequena área, e o camisa 21 se livrou do marcador, cabeceando para o fundo das redes.

Na comemoração, o jogador ainda provocou o San Lorenzo, fazendo o gesto como se estivesse enchendo um balão. A referência ao ‘balón’ é em relação ao seu ex-clube, Huracán, o rival dos adversários de terça-feira.

Web divide opiniões

No início do confronto, o zagueiro foi bastante criticado nas redes sociais. “Ele [Fuchs) e Battaglia estão lentos demais na recuperação. Não é de hoje, precisam fazer específico no CT”, citou um torcedor no X (antigo Twitter).

Porém, com o jogo, tornou-se uma das referências do Atlético-MG. “Nem é por causa do gol, mas o Battaglia hoje é o único com espírito com esse estilo de jogo”, elogiou um.

A reação da web