+1 lesão
O Barcelona vive um grande início na temporada 2024/25. Líder isolado da La Liga, o time catalão conquistou mais uma grande vitória no final de semana e segue na liderança com três pontos de vantagem em relação ao rival Real Madrid.
Entretanto, o triunfo pelo placar de 3×0 sobre o Alavés, no último domingo (6), garantido com um hat-trick do centroavante polonês Robert Lewandowski, deixou uma notícia ruim para os catalães.
Logo nos minutos iniciais, o atacante Ferran Torres sentiu um problema e precisou ser substituído. Poucos dias após a lesão do goleiro Ter Stegen, o Barça confirmou mais um importante problema no elenco do técnico alemão Hansi Flick.
Atacante deve voltar em dezembro ao Barcelona
Nesta segunda-feira (7), após a realização de exames médicos, o Clube confirmou a gravidade da lesão de Ferran Torres. O atacante, de 24 anos, irá retornar gradualmente mediante a evolução de sua recuperação.
“Os exames realizados esta manhã em Ferran Torres confirmaram que ele sofre uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita. O momento de voltar aos treinos será marcado pela sua evolução“, informou o Barcelona.
Apesar do Clube não ter divulgado um prazo, o jornal Mundo Deportivo apontou que Ferran Torres deve ficar fora dos gramados por oito semanas. Desta forma, Flick não poderá contar com o jogador para 11 partidas.
O atacante deve perder três partidas da Champions League, diante de Bayern de Munique, Estrela Vermelha e Brest, além de oito partidas da La Liga, contra Sevilla, Real Madrid, Espanyol, Real Sociedad, Celta de Vigo, Las Palmas, Mallorca e Betis. O retorno pode ser diante do Borussia Dortmund, em 11 de dezembro, pelo torneio europeu.