Vai ficar fora?
Faltando uma semana para a estreia oficial do Barcelona na temporada 2024/2025, o atacante Vitor Roque segue com o futuro indefinido. O brasileiro ainda não foi inscrito pelo clube catalão na liga espanhola.
Sob o comando do técnico Xavi Hernández na temporada passada, o jogador disputou 16 partidas, sendo titular em apenas duas e marcando dois gols. O jogador não ficou o tempo todo em campo em nenhuma. A média foi de 22 minutos por jogo.
O brasileiro viveu a expectativa de ganhar mais oportunidades com a chegada de Hansi Flick, mas o cenário não mudou. Em três amistosos de pré-temporada, foi titular contra o Manchester City, saindo no início do segundo tempo, depois foi reserva diante de Real Madrid e Milan.
Empréstimo
Segundo a imprensa catalã, na última sexta-feira (9), o diretor esportivo do Barcelona, o ex-jogador Deco, o agente André Cury, representante do atleta, e o pai de Vitor, Juvenal Ferreira, tiveram um encontro. O futuro do atacante teria sido tratado na reunião.
De acordo com o jornal Sport, a tendência é que Vitor Roque seja emprestado pelos culés. Isso porque o clube ainda confia no potencial do jovem atacante, com passagem pelas seleções de base do Brasil.
No último sábado (10), o atacante brasileiro não participou do primeiro treino da equipe após a volta da turnê de pré-temporada pelos Estados Unidos. O jogador se apresentou com mal estar e febre, foi examinado e liberado em seguida, de acordo com comunicado do clube.
O jovem atacante brasileiro foi contratado pelo clube catalão em julho do ano passado junto ao Athletico Paranaense. A negociação pode chegar a 74 milhões de euros. O vínculo do jogador é válido até 2031.