Recuperação
Se recuperando de uma lesão no tendão, que sofreu em janeiro, o aproveitamento de Álex Baldé na pré-temporada do Barcelona é uma incógnita. Ainda não se sabe se o jogador terá condições físicas para iniciar os trabalhos com o restante do elenco.
O clube catalão não quer correr riscos desnecessários e só quer incluí-lo nas atividades com o grupo de jogadores quando ele estiver cem por cento recuperado. O defensor está fora de combate há quase cinco meses.
Álex Baldé lesionou o tendão em 24 de janeiro, na derrota por 4 a 2 para o Athletic Bilbao, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei. O jogador ficou fora da reta final da temporada e não pode ser opção da Espanha para a Eurocopa.
Peça fundamental
O jovem jogador é cria das categorias de base do Barcelona. O atleta começou a ter oportunidades no time principal na época 2021/2022 e está no elenco profissional desde então. Segundo o site de estatísticas “OGol”, ao todo disputou 79 jogos pelo clube, marcando dois gols e dando sete assistências.
Até se machucar, Álex Baldé foi peça fundamental no time do técnico Xavi Hernández. O atleta disputou 28 jogos na temporada e foi titular em 22. Após a lesão do jovem jogador, o treinador passou a utilizar João Cancelo na esquerda.
Baldé já teve contato com o novo técnico da equipe, o alemão Hansi Flick. Quando assinou com o Barcelona, o treinador visitou as instalações do clube e encontrou com o atleta na academia, em meio ao trabalho de recuperação.
Sem poder contar com Baldé, o técnico Hansi Flick já comunicou a Álex Valle que conta com ele para a pré-temporada e a turnê que o time fará nos Estados Unidos. O treinador ficou satisfeito com as atuações do atleta pelo Levante, equipe em que jogou por empréstimo.