Barcelona aceita vender e brasileiro que pertence ao clube pode pintar no Manchester City

Time catalão topa liberar brasileiro para ser negociado com os cityzens

Mais vendas

Em crise financeira, o Barcelona tende a fechar mais algumas vendas na abertura da próxima janela de transferências. A ideia é melhorar o fluxo de caixa da equipe, além de abrir espaço para a chegada de novos nomes.

Assim, jogadores como Frenkie de Jong e Ronald Araújo voltam a ser cogitados fora da Catalunha para 2025. Todavia, outro nome vem sendo cotado fora do Camp Nou.

Trata-se do atacante brasileiro Raphinha, que vive grande momento sob o comando de Hansi Flick e é alvo de times como PSG, Manchester City e Al-Nassr.

Barcelona topa vender o brasileiro

Inclusive, de acordo com o portal Fichajes, da Espanha, justamente em virtude de sua crise financeira, o Barça está disposto a negociar o craque.

Entretanto, ciente do ótimo desempenho do atleta, os catalães subiram o preço cobrado pelo jogador e querem pelo menos 100 milhões de euros (R$ 614,9 milhões).

Raphinha, do Barcelona, celebra após marcar o quinto gol de sua equipe durante a da La Liga entre Barcelona e Real Valladolid. (Foto: Manuel Blondeau/ AOP.Press)
Raphinha, do Barcelona, celebra após marcar o quinto gol de sua equipe durante a da La Liga entre Barcelona e Real Valladolid. (Foto: Manuel Blondeau/ AOP.Press)

O valor é próximo de sua multa rescisória, o que dificulta a vida dos interessados, principalmente dos cityzens, que vêm sofrendo com o Fair Play Financeiro.

Além disso, Raphinha está feliz no Barcelona e deseja permanecer no clube. O jogador entende que vive um dos melhores momentos da carreira e pode ir muito longe na Espanha.

Em alta

Nesta temporada, somando Barcelona e Seleção Brasileira, Raphinha acumula oito gols e seis assistências distribuídas em 14 partidas disputadas.