O novo presidente do Flamengo está definido
Na segunda-feira (9), o Clube de Regatas do Flamengo realizou a eleição para o próximo presidente, responsável que irá assumir o cargo de Rodolfo Landim. No Bolavip Brasil, o torcedor pôde acompanhar todos os detalhes envolvendo o dia da votação.
Já na parte da noite, após todas as apurações realizadas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o novo presidente do Flamengo. Dessa forma, venceu a eleição com 1.731 votos a favor. Flávio Willeman será o vice-presidente nessa nova etapa do clube carioca.
É claro, quando acontece uma eleição, muitas coisas podem mudar no clube. Com informação também divulgada no Bolavip Flamengo, BAP irá manter Filipe Luís no comando técnico do clube carioca, não pretende mudar, nesse começo de temporada. Por outro lado, já definiu a mudança para o cargo de diretor.
A 1ª contratação na nova era do Rubro-Negro
Segundo informação divulgada pelo ‘UOL’, José Boto será o responsável, será o diretor no departamento de futebol do Flamengo. Atualmente, o profissional trabalha, no NK Osijek, da Croácia. Além disso, passou por Shakhtar Donetsk e também pelo PAOK.
Durante a confirmação dos votos, Luiz Eduardo Baptista disse o seguinte: “festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar“. Entretanto, essa não será a 1ª vez do Bap na equipe.
Em 2013, foi vice de Marketing do clube carioca durante a gestão de Eduardo Bandeira, mas saiu. Logo em seguida, ficou responsável pelo cargo de vice-presidente de Relações Externas na chapa de Rodolfo Landim, mas também não permaneceu no Rubro-Negro durante muito tempo.
Detalhes da votação no Flamengo
Rodolfo Landim apoiou a Chapa Roxa, que possui Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente do Mengão, como responsável. Entretanto, receberam 1.166 votos a favor. Quem também concorreu para a presidência foi Maurício Gomes de Mattos, da Chapa Amarela, que contou com 363 votos.
Agora, os bastidores do Flamengo prometem, com mudanças dentro e fora das quatro linhas. A equipe continua com Filipe Luís, possui contrato até o final de 2025, mas há jogadores que não devem continuar vestindo a camisa do Rubro-Negro.