António Oliveira pressionado
O Corinthians vive uma das piores fases recentes da sua história. Sem conquistar um troféu desde 2019, o Timão está na zona de rebaixamento do Brasileiro e só venceu uma das 12 partidas que fez.
Até por isso, o torcedor se vê em um momento de extrema insatisfação com o presidente, a direção, a comissão e os jogadores do atual elenco, que não vêm correspondendo ao Coringão.
Não à toa, como o próximo compromisso do Alvinegro do Parque São Jorge será o Derby Paulista diante do Palmeiras, a pressão diante de António Oliveira pode ficar insustentável em caso de derrota.
Vale lembrar que, de acordo com informações publicadas neste sábado (29) pelo jornalista Marco Bello, os nomes de Fábio Carille e Cuca são os favoritos de Augusto Melo e devem ser as primeiras opções.
Mais sobre os treinadores
Posto isso, por mais que Carille tenha uma vasta história no Corinthians e seja o último treinador campeão por lá, seu momento com o Santos não é dos melhores, visto que o Peixe não está sequer no G-4 da Série B.
Já no caso de Cuca, mesmo após o treinador deixar o comando do Athletico e estar livre no mercado, apostar nele seria “jogar alto”, ainda mais para um presidente que não goza de grande prestígio dos torcedores.
Isso porque, por mais que Cuca tenha acionado os meios legais para anular seu julgamento por estupro na Suíça, a curta passagem em 2023 deixou claro que contratá-lo seria comprar mais uma briga.
Por fim, de olho na saída da zona de rebaixamento e em uma vitória no clássico, o Coringão volta aos gramados na próxima segunda-feira (1), às 20h, no Allianz Parque.