Polêmica em Flamengo x Corinthians
Apesar da vitória por 1 a 0 para cima do Corinthians, na partida de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil, o Flamengo saiu na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Muitas reclamações foram feitas por parte dos flamenguistas.
Um dos lances que mais gerou insatisfação e polêmica foi o gol anulado de Gabigol. O lance gerou muita repercussão, pois as linhas foram traçadas e mesmo assim isso deu o que falar.
Tiveram muitas reclamações sobre o lance que só foi anulado após revisão do VAR. Sempre que se tem um lance desse, existe a expectativa para a divulgação do áudio do VAR. A CBF divulgou a conversa sobre o lance.
“Situação factual. O jogador que faz o gol, de número 99, está em posição de impedimento. Impedimento”, informou o árbitro de vídeo Rodolpho Toski Marques para Wilton Pereira Sampaio.
Clima pré-jogo não foi bom
As polêmicas dos bastidores foram para o campo, uma vez que os Clubes trocaram muitas reclamações por causa da mudança da data do jogo de volta. Isso não agradou em nada o Corinthians, que ficou na bronca com o ocorrido, pois vê que o Fla foi favorecido.
Na zona mista, o dirigente Marcos Braz chegou a reclamar disso, apontando que o árbitro entrou em campo pressionado e acabou não tendo grande atuação. É fato que os dois lados saíram bem incomodados com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
CBF respalda árbitro
Apesar de todas as reclamações e insatisfação com a atuação do árbitro de dois lados, a Confederação Brasileira de Futebol saiu em favor do juiz, concordando com as decisões dele nos lances capitais da partida que deram o que falar.