Atlético-MG toma decisão final sobre contratação de António Oliveira, ex-Corinthians

Português foi o treinador do Timão no início conturbado no Brasileirão e está sem clube desde então

Atlético-MG decide sobre António Oliveira

O Atlético-MG está passando por um momento de reconstrução. Após ser vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, Gabriel Milito foi demitido e o Galo optou pela troca no comando técnico.

Dito isso, ao longo das últimas semanas, alguns nomes vieram à tona e surgiram na pauta atleticana. Dentre eles, Luís Castro foi o que mais chamou atenção, mas as partes não chegaram a um acordo.

Outro nome especulado recentemente foi o de António Oliveira, ex-técnico de Cuiabá e Corinthians, livre no mercado há seis meses. Apesar de ter sido ventilado, a diretoria tomou uma decisão sobre o nome.

Segundo informações do GE, o português não está entre os nomes mapeados pelo CIGA (Centro de Informações do Galo), de acordo com a assessoria atleticana. Isto é, não vai assumir o comando.

Galo foi do céu ao inferno em 2024

Vale a pena frisar que, após criar alta expectativa de título, o Atlético-MG perdeu todas as taças que disputou e ainda precisou entrar em campo na última rodada para evitar o rebaixamento.

António também já comandou o Coritiba. Foto: Guilherme Griebeler | Coritiba

Sendo assim, pela primeira vez em cinco anos, a equipe mineira ficará de fora da Copa Conmebol Libertadores. Não à toa, aceitou negociar o atacante Paulinho com o Palmeiras por mais de R$ 110 milhões.

Mais sobre o ano de 2025 do Galo

Com ou sem um novo técnico, o elenco do Atlético-MG vai se reapresentar no próximo dia oito de janeiro. O plantel vai iniciar a pré-temporada no Brasil, antes de viajar para os Estados Unidos.