Atlético-MG negocia com Palmeiras e clube paulista paga mecanismo de solidariedade de Paulinho

Galo acertou os últimos detalhes para vender o atacante ao clube paulista

Paulinho não fica no Galo em 2025

Paulinho está de saída do Atlético-MG, será jogador do Palmeiras a partir do ano de 2025. Em rápida negociação com o clube paulista, o Galo irá receber Gabriel Menino e também o jovem Patrick, pedido da diretoria desde o começo das conversas pelo atacante.

O Galo receberá 18 milhões de euros (R$ 114 milhões na cotação atual) pela venda do atacante de 23 anos. Com esse valor, a torcida espera para ver quais serão as contratações para a próxima temporada. A equipe mineira ainda precisa decidir qual será o treinador em 2025.

Durante as negociações pelo Paulinho, o Palmeiras concordou em pagar o mecanismo de solidariedade do atacante. Nas transferências, essa função fica com o clube que vende o jogador. Todavia, o Atlético Mineiro viu a equipe paulista assumir esse compromisso e economiza.

Quais são os detalhes da venda do atacante?

De acordo com informação da ‘Itatiaia‘, o Palmeiras irá repassar o total de 5% do mecanismo de solidariedade aos times que Paulinho atuou até os 23 anos: Vasco e Bayer Leverkusen. Portanto, a equipe mineira irá ‘economizar’ cerca de 900 mil euros (R$ 5,7 milhões) com esse acordo.

No tópico envolvendo treinador, as últimas notícias do Galo não animam boa parte da torcida. Recentemente, com informação também divulgada no Bolavip Brasil, a equipe mostrou otimismo na negociação com Luís Castro, principal alvo para substituir Gabriel Milito.

Paulinho em partida do Galo contra o Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Paulinho em partida do Galo contra o Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Entretanto, na noite do sábado (21), o técnico português jogou um ‘balde de água fria’ nos bastidores. Luís Castro não será o próximo treinador do Atlético-MG, as negociações estão encerradas, de acordo com informação divulgada pelo GE.

Luís Castro e Galo encerram as negociações

A princípio, Luís Castro não obteve sucesso para se liberar de uma cláusula contratual com o Al-Nassr, ex-clube. Dessa forma, as negociações não terminaram com o que a diretoria desejava. O Atlético-MG segue no mercado em busca de um novo técnico.

Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, é o nome da vez nos bastidores do Atlético Mineiro. Todavia, a equipe possui a concorrência com o Grêmio. Para iniciar o planejamento da próxima temporada, o clube precisa fechar com um novo comandante. Em janeiro, uma nova janela de transferências será aberta.