Athletico-PR toma decisão em relação a Cacá e deixa a torcida curiosa

Na temporada de 2023, o defensor foi titular pelo Furacão, mas vive impasse nesse início de ano

Athletico-PR definiu planejamento com o zagueiro

Reforço contratado no meio de 2023, Cacá chegou para ser titular no Athletico-PR, fato que aconteceu durante a segunda metade da temporada. O zagueiro está emprestado, pertence ao Tokushima Vortis, do Japão.

Até o momento, com a camisa do Furacão, o zagueiro disputou 20 jogos e marcou dois gols. E esse é o fato que está dando trabalho para a diretoria do Athletico-PR.

Caso alcance a marca de 30 partidas, a equipe brasileira terá que pagar 3,5 milhões de dólares, é uma cláusula de compra obrigatória. Dessa forma, Cacá está treinando separadamente, não está nos planos de Osorio.

O zagueiro de 24 anos, que possui vínculo com o Furacão até junho de 2024, deve ser negociado ainda em janeiro, esse é o objetivo do clube brasileiro, que não pretende gastar o valor para contar com o atleta de forma permanente.

Sondagens de outras equipes

Segundo o GE, Cacá está na mira de outras equipes do futebol brasileiro, times que disputam a Série A de 2024. Resta saber se o jogador será negociado ainda nesse mês.

Osorio possui algumas opções para a posição de zagueiro: Lucas Belezi, Thiago Heleno, Kaique Rocha, Mateo Gamarra (nova contratação) e Pedro Henrique, que está retornando após longo período fora dos gramados.

Com opções no atual elenco, o treinador não utilizará Cacá nesse semestre de 2024. Portanto, até encontrar uma nova equipe, o zagueiro segue treinando separadamente.

A princípio, o Furacão deve começar a temporada com esses zagueiros, não irá ao mercado reforçar o sistema defensivo. Em contrapartida, o ataque pode contar com uma nova opção.

Athletico-PR quer destaque do futebol sul-americano

Um dos atletas que interessa ao clube é Adam Bareiro, do San Lorenzo. Aos 27 anos, o centroavante marcou 18 gols na última temporada do futebol argentino. Entretanto, as negociações não são fáceis.

Em entrevista para o GE, o presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti, disse que o clube não tem a intenção de negociar o atacante agora, além disso, o Athletico-PR não teria apresentado valores agradáveis.

Com a saída de Vitor Roque, o Furacão olha com atenção para encontrar um substituto. Recentemente, a equipe acertou a renovação de Pablo, que balançou as redes em 16 oportunidades, na última temporada.

O Athletico-PR apostou em Luciano Arriagada, jovem atacante de 21 anos. Destaque no Colo Colo, o chileno chega para disputar posição justamente com Pablo, mas o Furacão precisará ter paciência com o atacante.

Torcida sem paciência com início da temporada