O retorno pode acontecer antes do previsto
Rodrigo Nestor viveu momentos conturbados pelo São Paulo, mas, tudo mudou após o gol que valeu o título da Copa do Brasil de 2023, diante do Flamengo. A temporada poderia acabar com “chave de ouro” se não fosse uma lesão.
Durante um treinamento, Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e no menisco. A contusão decretou o fim da temporada para o meio-campista.
Entretanto, o jogador continua o tratamento durante as férias, pode voltar um pouco antes do previsto e ajudar a equipe na estreia da Libertadores de 2024, que acontece na 1ª semana de abril.
Antes mesmo desse importante jogo, o Tricolor Paulista terá a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Para a final, Rodrigo Nestor não estará à disposição para entrar em campo.
A temporada e gol de Nestor
Não é segredo que Rodrigo Nestor viveu momentos em baixa no São Paulo, até com momentos conturbados com a torcida da equipe. Ainda no 1° jogo da final, o meio-campista deu a assistência para o gol de Calleri.
Mas o melhor estava reservado para o 2° confronto. No momento ideal para o São Paulo, Rodrigo Nestor marcou o gol de empate, o gol que decretou o título inédito da Copa do Brasil.
Com Dorival Júnior, Rodrigo Nestor foi titular durante a temporada inteira, saiu apenas quando sofreu a grave lesão. A princípio, quando estiver em condições de jogo, deve retornar aos 11 iniciais.