As doações criptográficas são de US $ 1B em 2024, ganha tração posteriormente Mianmar, Tailândia Quake

O co-fundador da Binance Changpeng “CZ” Zhao doou mais de meio milhão de dólares em criptografia ao esforço de ajuda a desastres de terremoto na Tailândia e Mianmar, em outro testemunho da crescente utilidade dos esforços de humanitarismo de emergência baseados em blockchain.

O Zhao doou 1.000 tokens BNB (BNB) no valor de quase US $ 600.000 para os fundos de ajuda a desastres para a região em 3 de março, mostram dados de blockchain.

Zhao doa 1.000 bnb. Manancial: BSCSCAN

“Enviou 1000 BNB para a doação para Mianmar e Tailândia”, escreveu Zhao em um 3 de abril x publicar.

A doação criptográfica ocorre depois que a Tailândia e Mianmar foram atingidos por um terremoto de magnitude de 7,7 em 28 de março, causando graves danos a edifícios e inundações generalizadas.

Relacionado: 70% de chance de fabricar um fundo de criptografia antes de junho em meio a temores comerciais: Nansen

Pelo menos 2.719 pessoas foram confirmadas mortas em Mianmar e 18 na Tailândia, com 76 pessoas ainda não contabilizadas, de concórdia com os últimos números compartilhados por Reuters.

A doação de US $ 600.000 ocorre quase uma semana depois que Zhao prometeu doar 500 BNB para os esforços de socorro, um compromisso inicial que ele dobrou. As doações baseadas em criptomoedas surgiram uma vez que uma risca de vida significativa para a região, devido a restrições bancárias causadas pela infraestrutura danificada.

Manancial: O conjunto de doação

As doações de criptografia excederam US $ 1 bilhão em 2024, estimuladas pelo aumento das avaliações de ativos digitais e crescendo a transparência regulatória de criptografia. Tapume de 16% das doações foram para a instrução, enquanto 14% foram para a medicina e os esforços relacionados à saúde.

O conjunto de doações lançou um esforço de ajuda de emergência fundamentado em criptografia para Mianmar e Tailândia receber US $ 500.000 para a região devastada.

Manancial: Thegivingblock

A organização espera que as doações de criptografia atinjam US $ 2,5 bilhões em 2025 sobre a crescente geração de riqueza de criptografia e o aumento da adoção devido a um cenário político mais favorável.

Relacionado: Os empreendimentos criptográficos ligados a Trump podem complicar a política de stablecoin dos EUA

Doações criptográficas ganham tração para esforços de refrigério de emergência

A doação de Zhao é uma prova do crescente papel da criptomoeda na ajuda humanitária, de concórdia com Annndy Lian, responsável e perito em blockchain intergovernamental.

“Doações criptográficas, em conferência com as contribuições tradicionais fiduciárias, oferecem vantagens únicas, principalmente em emergências”, disse Lian a Cointelegraph, acrescentando:

“A velocidade é um fator -chave – transações nas redes blockchain podem se estabelecer em minutos, ignorando os atrasos dos bancos ou intermediários, o que é crítico quando o tempo salva vidas”.

“Em áreas atingidas por desastres, uma vez que Mianmar ou Tailândia, onde a infraestrutura pode ser comprometida, a criptografia pode atingir os destinatários diretamente por meio de carteiras digitais, nenhum código rápido ou transferências de fios necessários”, explicou Lian.

Manancial: ANNY Lian

Lian também doou 44 tokens BNB para os esforços de socorro em Mianmar e Tailândia, um movimento que foi elogiado publicamente por Zhao.

O co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, é publicado por suas doações de criptografia. Em outubro, Buterin doado Mais de US $ 180.000 em éter (ETH) para a instituição de humanitarismo Biotech Kanro.

https://www.youtube.com/watch?v=6znzg3gvpui

Revista: Milestone de US $ 69 milhões de Token de armas, Penguins Pudgy vão para LOL Land: Web3 Gamer