Botafogo x Criciúma foi no Maracanã
Na última sexta-feira (18), o Botafogo voltou a mandar um jogo do Brasileirão Betano no Maracanã pela primeira vez após 10 anos. O Glorioso recebeu o Criciúma, mas tropeçou e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Tiquinho Soares colocou o Alvinegro na liderança do placar aos 46 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos. Quando a vitória do Botafogo parecia garantida, Felipe Vizeu deixou tudo igual para o Criciúma. O ex-Flamengo provocou a torcida do Glorioso nas arquibancadas do Maracanã.
Apesar de ainda liderar o Brasileirão, com 61 pontos, o Botafogo poderia estar em uma situação ainda melhor na ponta. Mas a equipe vem de dois empates consecutivos como mandante, diante de Grêmio e Criciúma.
Curiosamente, nessas duas partidas, o Botafogo não jogou em seu estádio, o Nilton Santos. Contra o Grêmio, o Glorioso mandou o jogo no Mané Garrincha, em Brasília, e contra o Criciúma, no Maracanã.
Artur Jorge queria que o jogo fosse no Nilton Santos
Técnico do Botafogo, Artur Jorge afirmou que a mudança de estádio não poderia interferir nos resultados. Contudo, o treinador português deixou claro que prefere que seu time jogue em seu estádio.
“Não pode interferir, porque nós já jogamos em muitos gramados, já ganhamos, já perdemos, não pode interferir. Se eu queria jogar com o Grêmio e com o Criciúma no Nilton Santos, claro que sim, claro que sim. Era lá que eu queria jogar, porque era a minha casa, era o meu estádio e era lá que eu queria estar”, afirmou.
Artur Jorge também pontuou que as trocas dos estádios aconteceram por decisão da diretoria e ele não tem poder para intervir na mudança.
“Mas esta questão dos mandos e estas alterações, que aqui acontecem, eu tenho que lidar com elas de uma forma, concordando ou não, olhando para o lado, porque não posso fazer nada em relação a isso”, completou.