O Palmeiras voltou a vencer após a derrota sofrida para a Ferroviária na última rodada e pulou para 16 pontos, assumindo o segundo lugar, três pontos atrás do líder Corinthians. Já o Brasília permaneceu em nono, fora da zona de classificação, com dez.
Amanda decide para as Palestrinas
Embora a boa marcação visitante, o Palmeiras controlou a posse de bola durante o primeiro tempo e criou as principais ações de ataque. O time paulista amadureceu a abertura do placar durante o começo da partida, mas só desbloqueou a defesa do Real Brasília perto do intervalo.
Aos 38, Amanda Gutierres pegou rebote de escanteio, acertou um arremate de primeira e colocou o Palmeiras na frente. Ainda no primeiro tempo, a própria artilheira quase ampliou a vantagem, mas desta vez parou na goleira Dida. O Real Brasília também flertou com o empate antes de ir para o vestiário e a conclusão de Keké, raspou o travessão.
Na volta do intervalo, o Palmeiras evitou uma tentativa de reação das visitantes e aumentou sua vantagem logo cedo. Aos nove, Brena cruzou na área, Poliana desviou e Laís Estevam deixou o seu na partida.
Com maior conforto no placar, as Palestrinas administraram o segundo tempo e tiveram tranquilidade para liquidar a vitória. Aos 23, o ataque palmeirense envolveu a defesa do Real Brasília até a bola, chegar em Amanda Gutierres, que esbanjou faro de gol e tocou na saída de Dida para marcar seu nono gol em oito jogos no Brasileirão.
Resistente apesar da desvantagem, o Leão do Planalto insistiu até encontrar o gol de desconto na partida. Já nos minutos finais dos acréscimos, Ju Oliveira aproveitou liberdade na cobrança de escanteio e testou firme para fechar o placar em 3 a 1.