Arsenal pode preparar oferta milionária para contratar craque mundial para Arteta

Diretoria ainda está convencida de que precisa reforçar o setor ofensivo em breve

Arsenal ainda procura um atacante

Não é de hoje que o Arsenal está procurando soluções no mercado da bola para contratar um atacante. Muitos rumores aumentaram sobre a urgência na posição com a má fase do brasileiro Gabriel Jesus.

É verdade que ele se destacou contra o Crystal Palace, no último dia 18, pelas quartas de final Carabao Cup com três gols marcados, mas mesmo assim, o clube ainda busca um reforço para o setor ofensivo.

Por isso, muito vem se falando sobre ir ao mercado já na janela de transferência de janeiro. De acordo com o portal Football Insider, a diretoria estaria considerando buscar Victor Osimhen no começo do ano.

Napoli pode optar por vendê-lo

O atacante nigeriano está emprestado pelo Napoli ao Galatasaray, da Turquia, mas o clube italiano poderia chamá-lo de volta para vendê-lo caso algum time chegue com uma proposta realmente interessante.

Nesta temporada, ele já conseguiu um aproveitamento interessante. Em 15 partidas com a camisa do time turco, o jogador de 25 anos já balançou as redes em 12 oportunidades, além de quatro assistências.

Victor Osimhen foi alvo do Chelsea e agora, sua cláusula pode despencar. Foto: IMAGO / Seskim Photo TR
Victor Osimhen foi alvo do Chelsea e também do Arsenal. Foto: IMAGO / Seskim Photo TR

Outras opções para o ataque

É verdade que ele já foi ligado ao rival na Premier League, o Chelsea, mas eles parecem ter desistido, segundo o portal CaughtOffside. Isso faria do Arsenal o favorito a contratar o jogador, que também interessa ao Manchester United.

Para a posição, a diretoria cogitou a contratação de Viktor Gyokeres, do Sporting, que possui um alto valor para negociação. Além dele, Marcus Thuram, da Inter de Milão, também foi ligado ao clube.

A janela de transferências de janeiro está chegando e a diretoria terá que tomar decisões urgentes. O treinador Mikel Arteta busca opções para reforçar o ataque e outros nomes terão que ser analisados.