Arsenal entra em disputa com rival para contratar meia-atacante da Premier League

Jogador é visto como o primeiro reforço a chegar no norte de Londres

Destaque da Premier League entra na mira

O Arsenal não contratou ninguém na última janela e isso deixou Mikel Arteta frustrado. Porém, o técnico que disputará um nome avaliado em R$ 192 milhões com rival da Premier League.

De acordo com informações divulgadas pelo TBR Football, o comandante basco está considerando a contratação de Jacob Ramsey, meia-atacante do Aston Villa de 23 anos.

A fonte apontou que, embora o jogador esteja cotado na casa dos 32 milhões de euros no mercado da bola, a intenção de Unai Emery é vender o jogador por 70 milhões (R$ 417 milhões).

Além do valor expressivo como obstáculo inicial para as tratativas, os Gunners têm um dos grandes rivais históricos no páreo para contratar o camisa 41 dos Lions.

Liverpool entra em cena

O Liverpool, comandado por Arne Slot, vê uma investida por Ramsey com bons olhos e representará um dos desafios de Arteta para convencer o jogador em um primeiro momento.

Jacob Ramsey em campo pelo Aston Villa (Julian Finney/Getty Images)
Jacob Ramsey em campo pelo Aston Villa (Julian Finney/Getty Images)

Nesta temporada, o meia disputou 26 jogos pelo Aston Villa e participou diretamente de sete gols. Destaque no elenco, Emery não fará jogo fácil caso a venda do jogador pareça inevitável.

A contratação do meia-atacante pode ser vista como uma opção para prevenir o declínio técnico. Só nesta temporada, duas referências no ataque se tornaram desfalques importantes.

Lesões no ataque do Arsenal

Bukayo Saka sofreu uma lesão séria no fim de dezembro e só deverá voltar em março. Já Gabriel Martinelli se contundiu recentemente e deve ficar fora por alguns jogos.