Felicidade de Preta Gil com retorno à folia
O Bloco da Preta comemorou 15 anos de realização na tarde deste domingo (4) e esta edição foi ainda mais especial para a cantora e para os fãs da artista, já que a famosa voltou a participar depois da vitória contra o câncer.
A artista se apresentou na tarde deste domingo (4) no palco da Rio Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O bloco ficou sem atividades durante três anos devido à pandemia e aos problemas de saúde da cantora.
Ao voltar a se apresentar em eventos carnavalescos, a famosa falou sobre a vitória que teve contra o câncer e como ela está muito feliz por ter resistido: “Eu estou viva, eu lutei, eu venci”, começou.
A declaração foi feita durante uma entrevista para a Quem. Ela também falou que tem ciência de que ainda existem problemas que precisam ser monitorados: “Estou mais leve, mas os problemas não estão numa caixinha, os problemas estão aqui em mim, e eles existem e coexistem“.
Sentimento de gratidão da cantora
Preta Gil falou sobre o sentimento de gratidão após a cura: “Estou aqui com muita gratidão, com uma alegria enorme por estar viva, por poder continuar, com feridas ainda abertas, muitas…“, prosseguiu.
“Mas com elas eu estou vivendo. Eu estou lutando. Eu estou vencendo e vai ser assim. Sou ainda mais conectada com tudo, com todos, comigo mesma, principalmente com meu corpo. Com a minha saúde“, afirmou.
A cantora, que foi acompanhada dos médicos na apresentação de Carnaval, disse ainda que quer ter o prazer de viver durante muitos anos: “Quero ter longevidade. Quero viver o máximo que eu puder viver com dignidade para isso“, disse.
“Mostrei as minhas vulnerabilidades, mostrei que não é fácil, não romantizo nem um pouco nada disso, mas a gente pode, sim, ter dignidade num tratamento oncológico“, completou.
Famosa não participará de eventos em ruas
Neste ano, Preta Gil não vai participar de eventos carnavalescos nas ruas do Rio de Janeiro. Vale lembrar que ela ainda está em fase de recuperação já que ainda está se cuidando para ficar 100%. Depois da última cirurgia, ela usou uma bolsa de ileostomia por alguns meses.
A artista comentou o motivo de não se apresentar nas ruas: “Médicos não me liberaram para fazer o bloco na rua, por uma questão muito óbvia de calor, aquele tempo todo de percurso. Poderia ser arriscado, eu ter uma tontura, um desmaio, passar mal“.
“Já dentro de um lugar fechado com ar-condicionado [a Rio Arena], com a quantidade de convidados que eu tenho, eu posso descansar. No bloco normalmente sou eu sozinha, até recebo algumas participações, sempre tem, mas 80% quem leva sou eu“, explicou.
A filha de Gilberto Gil também falou sobre a saúde: “Estou muito bem dentro de toda uma expectativa dos médicos. Estou me recuperando muito bem da última cirurgia“, garantiu.