Segundo o GE, o treinador aceitou a proposta feita pelo time carioca e aguardado nos próximos dias para assinar contrato. Antes da resposta positiva, o treinador conversou com o mandatário do Flu e com o ex-atacante Fred para entender as necessidades do clube e propor suas ideias para tentar uma reação imediata.
O Fluminense está sem treinador desde a saída de Fernando Diniz, no dia 24 de junho, após a derrota para o Flamengo. Na primeira oportunidade, Mário Bittencourt descartou a ida ao mercado e classificou como “tendência’ a continuidade do auxiliar Marcão.
No entanto, com as derrotas para Vitória e Grêmio na sequência do Brasileiro, o mandatário tricolor alterou o planejamento e começou uma procura por nomes no mercado. A primeira cartada do Flu foi o técnico Cuca, que pediu recentemente a demissão do Athletico Paranaense, e recebeu a recusa do técnico. Em seguida, o clube carioca procurou Mano Menezes e em poucas horas encaminhou o acerto.
Aos 62 anos, Mano Menezes está livre no mercado desde a demissão do Corinthians em fevereiro deste ano. Esta será a primeira oportunidade do treinador no comando do Fluminense.