Após proposta do Atlético-MG, diretor de base fica no Palmeiras de Leila Pereira

Diretor de base do Verdão recusa investidas de Galo

Cobiçado

Nos últimos dias, o Atlético-MG buscou se fortalecer para as competições de base e tentou a contratação de João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do Palmeiras.

A intenção da diretoria da equipe mineira era contar com o profissional para ser seu novo executivo de futebol. Ele também já havia sido procurado por Flamengo, Bahia e Corinthians.

Palavra dada a Leila Pereira fez diretor ficar no Verdão

Mesmo com uma grande grande procura, JP Sampaio recusou as investidas das outras equipes e manteve a sua palavra dada a presidente Leila Pereira que continuaria no Verdão, onde tem muita confiança da diretoria e comissão do técnico Abel Ferreira.

Recentemente, a nova gestão do Flamengo, sob o comando de BAP e José Boto, procuraram João Paulo Sampaio, que também optou por não aceitar a oferta da equipe carioca.

No início da temporada, Bahia e o rival Corinthians foram outros times que chegaram também a tentar a contratação do profissional, que continuou suas recusas e ficou no Palestra.

A informação do interesse do Atlético Mineiro no dirigente foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marco Geves, do canal Bica Galo e confirmada pelo site do UOL.

João Paulo Sampaio, diretor de base do Palmeiras. Foto: Reprodução Instagram

Trajetória de JP Sampaio no Verdão

Com quase dez anos no Palmeiras, João Paulo Sampaio acumulou mais de 200 títulos na base do Alviverde, incluindo todas as categorias, do sub-11 ao sub-20. Antes de chegar ao clube, em maio de 2015, na gestão do ex-presidente Paulo Nobre, João Paulo Sampaio era diretor de futebol do Vitória.