Flamengo assina com outro jogador de seleção até 2027
Após a conquista do título carioca, a diretoria do Flamengo tem se concentrado na organização do time visando o super mundial de clubes. Além da chegada de novos jogadores, o departamento de futebol tem trabalhado para manter os principais atletas dentro do elenco.
De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o Flamengo se aproximou de um acordo para renovar o contrato do lateral-direito Varela até 2027. As partes devem divulgar a negociação concluída nas próximas semanas, conforme trouxe a fonte.
O vínculo do uruguaio, que vence em 2025, será ampliado, com valorização salarial. Os valores ainda não foram revelados, mas a contratação de um novo lateral-direito está sendo debatida, somente em caso de saída de Wesley.
Mais renovações
O movimento vem em seguida ao de Pulgar, que também tinha contrato perto do fim. No caso de Varela, a garantia de permanência passa pela iminente venda de Wesley. A Comissão técnica entende que o jogador uruguaio pode ser bem útil durante a temporada e precisaria somente de mais jogadores se o jovem fosse vendido.
Varela ganhou espaço nos últimos jogos. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A diretoria rubro-negra também está próxima de um acerto com o meia Gerson, que se reuniu esta semana com o clube para ampliar o contrato que termina até 2027 para 2030. Todas as movimentações foram com total aval da comissão técnica.
Gerson também renovará
O Flamengo se reuniu com o estafe de Gerson na quarta-feira, e as partes ficaram próximas de um acordo para a renovação do contrato do meia, que receberá valorização salarial do clube. A informação foi antecipada pela reportagem do GE.

Veja também
Flamengo se acerta com Gerson e meio-campista vai renovar; veja o tempo de contrato
A diretoria rubro-negra havia feito duas propostas, sendo que a primeira foi recusada pelo jogador. Os termos da segunda foram ajustados em reunião entre José Boto e os dois agentes de Gerson. Agora, restará somente a extensão contratual de Arrascaeta.