Mudanças no Botafogo
O departamento de futebol do Botafogo vem trabalhando nos bastidores para colocar em prática o planejamento para a temporada de 2024. A tendência é que o elenco de trabalho do técnico Tiago Nunes passe por mudanças importantes.
Com uma lista de alvos na mira no mercado da bola, mas ainda sem anunciar reforços, o Glorioso vê sua “barca” de saídas aumentar consideravelmente ainda antes da virada do ano.
O primeiro a se despedir foi Di Plácido, não adquirido em definitivo. O meia Lucas Fernandes, que também não foi comprado, também já deu adeus. O Luís Oyama foi cedido ao Juventude.
O volante Gabriel Pires, apesar do Benfica-POR topar ceder o jogador, não interessou à gestão de John Textor. Já com relação ao atacante Luís Henrique, o Glorioso ainda tenta acertar uma permanência.
Centroavante deve deixar o Botafogo
Após Gabriel Pires, outro jogador está muito próximo de integrar a “barca” de saídas do Botafogo para 2024. Trata-se do experiente centroavante Diego Costa, de 35 anos.
De acordo com informação do jornalista Wellington Arruda, em live no canal “Panorama Botafoguense”, a intenção do Clube era manter o medalhão, que marcou três gols em 15 partidas em 2023.
No entanto, as negociações visando a renovação contratual estão complicadas. No cenário atual, a tendência é que Diego Costa deixe o Clube e fique sem contrato na virada do ano.
Nos 15 jogos que disputou com a camisa alvinegra, Diego Costa, que disputou posição com Tiquinho Soares, foi titular apenas quatro vezes. Até a reapresentação do elenco, marcada para 7 de janeiro, outros nomes podem se despedir do Glorioso.