Vitória maiúscula com elogios gerais:
O Corinthians superou o São Bernardo por 2 a 0 no Primeiro de Maio e garantiu classificação na terceira fase da Copa do Brasil. Após o apito final, António Oliveira tratou de vários temas, iniciando por elogios ao seu time.
“Fomos pragmáticos em relação ao que o jogo nos foi pedindo, enquanto treinador vou respondendo àquilo que observo. Fomos uma equipe muito adulta, muito pragmática em relação ao jogo, sabíamos para o que vínhamos e tínhamos o objetivo claro“, elogiou António.
“Excelente organização da equipe, sob o ponto de vista praticamente não demos espaço ao adversário, que, salvo erro, chutou duas vezes ao nosso gol. Foi uma vitória maiúscula, da personalidade, do caráter, da qualidade, da estratégia e da organização“, salientou, indo além:
“Os atletas são os grandes obreiros e artistas dessa classificação. Quero também agradecer o apoio da torcida que foi determinante para nos empurrar para um resultado que deixa orgulhosos a todos nós”, complementou o técnico.
Reforço caseiro foi confirmado pelo técnico:
Se não bastasse isso, o português confirmou que o Timão deve contar com um reforço caseiro nas próximas semanas: Gabriel Moscardo, emprestado após ser vendido ao Paris Saint Germain, está nos planos para os próximos meses.
Neste momento, o volante se recupera de uma correção cirúrgica no pé direito e deve ficar apto a atuar oficialmente a partir do começo de abril. Dessa forma, usando o termo ‘joia’, o comandante corinthiano aproveitou para elogiar a base.
“Agora há pouco tempo vendeu uma (joia), o Gabriel (Moscardo) que ainda está conosco e muito provavelmente quando recuperar pode ser uma opção. É sinal de vitalidade do clube, de que está a trabalhar bem, nós olhamos a qualidade, o talento… Podia entrar o Biro, o Giovane, o Kayke“, iniciou.
“Eu não olho nome, a história, olho quem são aqueles que podem melhorar representar o Corinthians, assim estou sendo honesto com quem me paga”, salientou António, deixando claro que acompanha as promessas.
Outro jovem foi bastante exaltado:
Nessa linha, quem recebeu elogios foi Breno Bidon, que fez sua estreia como titular no profissional do Timão. O jovem atuou por mais de 90 minutos e teve a participação exaltada, substituindo Maycon, vetado no aquecimento.
“Maycon sentiu um desconforto no aquecimento. Temos um plano estratégico para aquilo que são as mudanças que o jogo pode oferecer. Muitas vezes o jogo pode tomar caminhos diferentes e temos que agir de forma rápida“, contou.
“O Breno já tinha mostrado essa capacidade e eu sempre disse desde que cheguei aqui que não olho a idade. Eu olho talento, capacidade, caráter, competência técnica e tática, e o Breno tem tudo isso“, disse, antes de acrescentar:
“É uma joia que o Corinthians tem, como outras que felizmente o Corinthians tem ajudado a formar”, finalizou o treinador, que agora vai ter um longo tempo para resolver todo e qualquer problema que possa atrapalhar o planejamento em campo.