Palmeiras vai receber o Grêmio
Na última rodada do Brasileirão Betano, o Grêmio foi até o Rio de Janeiro e ficou no 2 a 2 diante do Fluminense. Disputado na sexta-feira passada (1), o confronto abriu a rodada 32 da competição.
Agora, novamente fora de casa e na sexta-feira (8), o Tricolor Gaúcho enfrentará o Palmeiras, equipe que ainda briga pelo tricampeonato consecutivo. Todavia, a derrota para o Corinthians na rodada passada complicou demais a vida palmeirense.
Isto é, como o Botafogo venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, o Glorioso abriu seis pontos em relação ao Alviverde. Quer dizer, o triunfo do Palestra diante do Imortal é praticamente obrigação, algo destacado pelo volante Aníbal Moreno à TV Palmeiras antes do duelo:
“Estávamos com muita gana de conseguir os três pontos contra o Corinthians. Lamentavelmente, o resultado foi ruim para nós, mas já foi. Estamos focados agora no jogo contra o Grêmio. Hoje em dia, no Brasileirão, todos os times são fortes, a briga é intensa e sabemos que nenhum jogo é fácil”, declarou o meio-campista.
Grêmio briga por competição internacional?
Embora esteja muito longe de realizar a temporada que o torcedor imaginava, o Tricolor Gaúcho quer, ao menos, terminar o ano com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
No momento, com 39 pontos ganhos, os comandados de Renato Portaluppi precisam somar mais duas vitórias para espantar de vez o “fantasma” do rebaixamento.
Pressão em cima de Renato
Em caso de derrota diante do Palmeiras, entretanto, a situação do ídolo e do treinador pode ficar ainda mais complicada. Afinal, ele vem sendo pressionado e não vem fazendo um grande trabalho.
Inclusive, a edição atual será a primeira em que Renato não conseguirá classificar seu time à Libertadores. Em 2010, 2013, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2023 ele atingiu o objetivo.