Ángel Romero faz exigência nos bastidores para renovar com Corinthians
O Corinthians já se planeja para a próxima temporada da equipe. Ainda buscando uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Clube já se planeja para o que está por vir no ano que vem.
Uma situação que está buscando ser resolvida nos bastidores do Alvinegro do Parque São Jorge é sobre os jogadores do Timão em fim de contrato. Alguns nomes estão com o futuro em aberto e uma situação que está chamando atenção é sobre um medalhão do elenco.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, o atacante paraguaio Ángel Romero é um desses que o futuro está em aberto. Segundo a apuração, ele teria feito uma exigência para renovar o acordo com a equipe do presidente Augusto Melo.
As informações são de que nos bastidores, para ter seu contrato renovado, ele teria pedido dois anos de contrato para a diretoria. Ele tem o desejo de ficar no Timão, mesmo recebendo algumas sondagens de outros times.
Quais são os bastidores da renovação do paraguaio?
Ainda conforme as informações do colega, em caso de uma renovação, o salário do jogador poderia chegar até a casa do valor de R$ 1 milhão. Atualmente, o jogador já teria um salário alto e para continuar com seu acordo.
Um fato importante é que ele tem uma cláusula em seu atual contrato para renovação automática. Se ele atingisse uma porcentagem de jogos pelo Alvinegro do Parque São Jorge, seu vínculo seria estendido automaticamente.
Porém, essa extensão seria de apenas uma temporada, mas de acordo com Samir Carvalho, o experiente atacante paraguaio Ángel Romero teria solicitado um ano a mais de acordo do que está pré-estabelecido.
Quando é o próximo jogo do Corinthians?
Atualmente, ocupando a nona posição no Brasileirão Betano Série A, o Alvinegro do Parque São Jorge está com 47 pontos conquistados e ainda sonha com uma vaga para a próxima Copa Libertadores. O Timão de Ramón Díaz volta a campo no dia 30 de novembro contra o Criciúma.
Paraguaio interessa ao Fluminense e decide onde quer jogar
Ainda segundo o que Samir Carvalho expôs, o medalhão paraguaio estaria na mira do Fluminense para a temporada de 2025. Porém, a apuração deu conta de que ele prioriza ficar no Timão. “Ele levou a diretoria do Corinthians que a sua prioridade é ficar no Clube Paulista e pediu dois anos para renovar”.