São Paulo volta a vencer no Paulistão
Depois de quatro jogos sem vencer, o São Paulo finalmente fez seu torcedor voltar a sorrir. O Tricolor bateu a Inter de Limeira por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, e assumiu a liderança do grupo D, com 18 pontos.
Enquanto comissão técnica e jogadores correm para garantir o São Paulo na próxima fase do Estadual, a direção se mexe nos bastidores para conseguir mais reforços para o restante da temporada.
O nome de André Silva, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal, vem sendo muito falado nas últimas semanas. O interesse do Tricolor existe e o negócio está próximo de ter um final feliz.
Segundo o GE, o próprio André já demonstrou seu interesse em se transferir para o Brasil e vestir a camisa do Campeão de Tudo. O atleta aceitou os termos oferecidos e aguarda a liberação dos portugueses.
Anúncio oficial próximo de ser feito
O impasse nas tratativas está na forma de pagamento. O Vitória quer 3,5 milhões de euros (algo próximo a R$ 19 milhões na cotação atual) pelo atacante à vista. O São Paulo concorda com o valor, mas quer parcelar.
No entanto, André já está no Brasil. Nesta quinta-feira (29), o atacante desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O centroavante pode ser anunciado a qualquer momento.
O desejo do atleta pesou na negociação, ainda que os clubes discordem dos termos do acordo. Com o caixa prejudicado pelas dívidas, o São Paulo vem parcelando valores maiores para não ter ainda mais problemas.
André Silva chega ao Brasil para assinar com o São Paulo
Em rápido contato com a imprensa, o jogador de 26 anos não escondeu a felicidade em estar poder vestir a camisa de um gigante brasileiro pela primeira vez em sua carreira. Segundo ele, a realização de um sonho.
“É a realização de um sonho. Estou muito feliz, já me sinto em casa”, disse o artilheiro enquanto passava pelo saguão do aeroporto. O próximo passo será a realização de exames no novo clube.
Oriundo do Taboão da Serra, em São Paulo, André jamais atuou em sua terra natal. Foi revelado pelo Rio Ave (onde fez apenas dois jogos), depois se transferiu para o Arouca e está no Vitória desde 2022. Todos os clubes de Portugal.
Ainda que seja considerado um titular absoluto, Calleri precisava de uma ‘sombra’ e é nisso que a diretoria está focada no momento. Com André Silva acertado, outras sondagens no mercado foram paralisadas por ora.
Além de um centroavante, o clube almeja um lateral-esquerdo e um zagueiro canhoto. A direção trabalha em conjunto com a comissão técnica de Thiago Carpini para mapear atletas das posições citadas.