Ancelotti lamenta pênalti não marcado em Vini Jr. e elogia atuação do Real Madrid

Apesar do doloroso empate, o técnico elogiou a recuperação da equipe e projeta a conquista do Mundial de Clubes

Não gostou

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid analisou o empate diante do Rayo Vallecano neste sábado (14). O jogo foi marcado pela frustração do time merengue após buscar uma virada e não conseguir uma vitória.

O resultado em 3 a 3, impediu o Real de dormir na liderança da LaLiga, mesmo após se recuperar de uma desvantagem de dois gols no primeiro tempo. De acordo com o jornal Marca, Ancelotti não ficou nada satisfeito.

“O jogo estava perdido, recuperamos e seguimos em frente. Criamos muitas oportunidades, mas faltou contundência na área. Há empates e empates, e isso é diferente. Temos que olhar para o futuro”, declarou Ancelotti.

Ancelotti chamou a atenção para um lance polêmico envolvendo Vinícius Júnior, ao afirmar que houve um pênalti claro sobre o atacante brasileiro. “O pênalti me parece muito claro”, afirmou Ancelotti.

Segundo o técnico, Vinícius não atuou durante os 90 minutos devido à recuperação de uma lesão, mas teve uma boa atuação: “Teve duas oportunidades e fez um bom jogo”, garantiu.

E disse mais

Carlo também destacou a atuação de Rodrygo, que teve papel fundamental na ocorrência do tempo. “Só nos faltou o gol. Rodrygo voltou ao seu melhor nível. Vejo um bom futuro para ele”, analisou.

Ancelotti, técnico do Real Madrid (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Foco

O empate deixou o Real Madrid em uma situação incômoda, mas o treinador reforçou a importância de manter o foco no Mundial de Clubes, que será disputado nesta quarta-feira.

“Temos uma grande oportunidade de ganhar um título, e isso seria a cereja do bolo para um ano espetacular”, completando o italiano, projetando a chance de encerrar a temporada com mais um troféu internacional.